Top 10

Top 10: Momentos da Ubisoft na E3

Com uma nova E3 se aproximando, é hora de relembrar os momentos mais marcantes de cada empresa.


Para antecipar a chegada da E3 2016, o GameBlast irá lançar semanalmente listas relembrando os momentos que mais nos fizeram rir, chorar, gritar e xingar nas conferências das principais empresas de games na maior feira da indústria.

Cronograma:

10 - (2009) Red Steel 2


O Joel McHale até pode ser um ator bacana, mas ele deveria manter distância de videogames. A relação dele com a mídia não deu muito certo até agora. Mas, lá em 2009, ele apresentou um jogo que representa a época em que alguma third-party ainda ligava para os controles malucos da Nintendo. Red Steel 2 (Wii) prometia usar o potencial do Wii MotionPlus para simular movimentos precisos com uma espada… Mas não foi nenhum Skyward Sword (Wii).

9 - (2015) Tom Clancy's Rainbow Six: The Siege


Nenhuma conferência da Ubisoft está completa sem uma demo multiplayer repleto de diálogo fajuto para que a experiência colaborativa pareça mais "cinematográfica". Nas demos de 2014 e 2015 de Rainbow Six: The Siege (Multi), é claro que os diálogos não são o que jogadores normalmente diriam durante a partida (e obviamente gravados por dubladores profissionais). No vídeo acima, inclusive, dá para ver os jogadores sentados no palco de boca fechada enquanto ocorrem os diálogos, e levanta a pergunta se o jogo mesmo está rodando em tempo real.

8 - (2010) Michael Jackson: The Experience


Para a Ubisoft, uma das atividades favoritas do gamer comum é assistir outras pessoas dançando loucamente para um videogame no palco. Todo ano temos alguma demonstração ao vivo de Just Dance mas, pelo menos em 2009, a trilha sonora de Michael Jackson: The Experience (Multi) ajudou a poupar os ouvidos dos jornalistas entediados.

7 - (2011) Far Cry 3


A Ubisoft gosta de usar a palavra "icônico" de forma bem abundante (mesmo se tratando de jogos que ainda não foram lançados e portanto nenhum ícone surgiu dele). Far Cry 3 (Multi) é um exemplo de onde a palavra poderia ser usada sem problemas. O discurso do vilão psicopata Vaas Montenegro é lembrado por qualquer um que conhece o game e com certeza é um marco no currículo da Ubisoft. Quem estiver assistindo Better Call Saul pode perceber que o jeito de falar de Vaas é um tanto familiar...

6 - (2012) Reggie zumbi


Para a Ubisoft, não é suficiente encher sua própria conferência de zoeiras. Após uma conferência excelente em 2012, eles foram visitar a Nintendo para falar de ZombiU (Wii U), o (até então) exclusivo da empresa para o Wii U. Não deixando passar uma oportunidade de se ridicularizar para o mundo inteiro, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, tentou usar a funcionalidade do jogo para torná-lo um zumbi… O que não deu muito certo.

5 - (2015) For Honor


O desenvolvedor barbudo e de bengala, que parece mais um cantor de banda de death metal, retornou com a barba mais grisalha em 2015 para mostrar For Honor (Multi), um jogo de combate medieval. O jogo parece bacana e tudo mais, mas foi a presença de palco do Jason Vanderberghe que roubou a cena.

4 - (2013) Tom Clancy's The Division


Quando The Division (Multi) foi anunciado, o autor que deu o título ao jogo ainda era vivo. Aparentemente, três E3s de enrolação não atrapalharam os planos da Ubisoft para o jogo, que aproveitou um lançamento de sucesso. Apesar dos gráficos além da realidade e dos diálogos pré-gravados, a demo sem dúvida levantou as sobrancelhas de muitos jogadores.

3 - (2006) Assassin's Creed


E3 é uma época em que pouco importa se um jogo é de fato bom ou não. O importante é surpreender, agradar investidores, animar a mídia e excitar o público. A demo de Assassin's Creed (Multi) mostrada na conferência da Microsoft para expor o poder do Xbox 360 conseguiu justamente isso, exibindo características que fariam qualquer pessoa dizer "é isso, chegamos à nova geração".

2 - (2011) Mr. Caffeine


"O que esse cara fumou?", você deve estar pensando ao assistir o vídeo acima. Provavelmente só quem assistiu à conferência de 2011 da Ubisoft ao vivo pode descrever exatamente o tipo de insanidade que estava ocorrendo naquele palco. Piadas e memes forçados são a porta de entrada para drogas mais fortes, amiguinhos.

1 - (2012) A conferência inteira


2012 foi o ano em que a Ubisoft ganhou a E3, tendo uma conferência que muitos consideraram superior às da Microsoft, Sony e Nintendo. Não teve tempo pra respirar. Foi Rayman Legends (Multi), ZombiU (Wii U), Assassin's Creed III (Multi) e Watch Dogs (Multi) com anúncios bombásticos. Claro que no final das contas maior parte desses jogos não foram tão bons assim, mas o que conta é o hype!

Revisão: Robson Júnior


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google