Sony "feliz em conversar sobre" cross-play entre PS4 e Xbox One

Recentemente, a Microsoft anunciou que havia modificado a estrutura da Xbox Live para permitir partidas online entre jogadores de Xbox One... (por Renan Greca em 16/03/2016, via GameBlast)



Recentemente, a Microsoft anunciou que havia modificado a estrutura da Xbox Live para permitir partidas online entre jogadores de Xbox One, PC e até PlayStation 4. Segundo eles, isso ocorreria dependendo da vontade do desenvolvedor e, é claro, da Sony permitir isso pelo lado deles.


Hoje, numa resposta dada à GameSpot, a Sony disse que "estaríamos felizes em conversar com publicadoras e desenvolvedoras que estiverem interessadas em jogabilidade entre plataformas".

Já existem jogos que são jogáveis entre o PC e o Xbox One e entre PC e PS4, como Street Fighter V (PS4/PC), que lançou em fevereiro, e Killer Instinct (XBO/PC), que será lançado em breve. Rocket League (Multi), que receberá versão para Xbox One, já permite essa funcionalidade no PS4 e também permitirá isso no Xbox.

Agora, resta saber como e quando desenvolvedoras de jogos conseguirão garantir esse tipo de funcionalidade entre os dois consoles.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google