Jogatina de FDS

O que estamos jogando: roguelikes, SNES e RPGs

Confira o que a equipe GameBlast jogará no final de semana.

E aí, pessoal? Tudo bem? Um bom final de semana até agora? Nós da equipe GameBlast estamos tendo um ótimo — é só ver nossos planos abaixo para ter certeza.

Lucas Pinheiro Silva

Orando para o RNG

Achei dois novos roguelikes para consumir meu tempo além de The Binding of Isaac: Afterbirth, um de PC, outro mobile. No computador, estou tentando desesperadamente sobreviver em Wayward. O jogo tem um foco gigantesco na sobrevivência e crafting, lembrando Ark: Survival Evolved (PC) em certos aspectos — mas muito mais viciantes e sem p-p-p-pessoas para estragar sua jogatina.

No smartphone, vou jogar Red Rogue. Uma magnífica combinação de roguelikes tradicionais e plataforma, tornou-se minha mais recente salvação do tédio no ônibus e filas do banco. Uma recomendação para fãs e não-fãs do gênero.
Está na hora de causar a extinção de algumas espécies.

Atlas Raposo

Das armaduras medievais para cartolas e mosquetes.

Esse fim de semana queria muito explorar todo o cenário de Dragon's Dogma: Dark Arisen. Mesmo tendo esse jogo para PS3, meu PC novo merecia um desafio, e ainda agora com gráficos melhorados e as DLC inclusas. Mas me lembrei de uma coisa: acabo de adquirir um novíssimo console da Sony, um ps4 seminovo, pois era apenas enfeite na prateleira do dono antigo. Adivinha o primeiro jogo que tive que comprar?! Bloodborne, o exclusivo da Sony direto da From Software. Mesmo sendo dois jogos baseados no mangá de Berserker, vou dar total atenção a Bloodborne. Estou mais animado que aquele garoto do Nintendo 64. PLAYSTATION FOUUUUUUUUUR!!!!
Em breve o grito mudará para "DE NOVOOOO???"

Felipe Fabricio

Perdido sem estratégia

Eu zerei Fire Emblem Fates: Conquest (3DS) essa semana (jogo lindo e perfeito, aliás, vão jogar) e… Eu não sei mais o que jogar. Acho que eu estava tão no hype do jogo (valeu a pena) que eu me perdi. Provavelmente vou voltar pra Code of Princess, jogo que comprei para o meu 3DS a um tempo atrás e ainda não terminei… Ou clicar em Novo Jogo e fazer Conquest tudo de novo enquanto espero por Revelations!
Que conquista, senhores!

Rafael Buffon

All study and no play makes Jack a dull boy

Enquanto não estiver organizando minhas planilhas e estudando legislação pra provas de concurso pretendo jogar um cadinho de Mother 3 (GBA), mas é uma daquelas coisas que a gente prefere não jogar pra durar o máximo possível.

Então se bater o tédio, e certamente baterá, vou me aventurar na mistura pouco ortodoxa de RPG, Tinder, Visual Novel e Animal Crossing: Happy Home Designer (3DS) que é essa maravilha do Hero and Daughter+ (PC), que estou jogando para uma análise pro Blast. Poxa, é a primeira tradução integral de um título japa feito no RPG Maker a vir pro Steam. Além disso, o jogo ganhou o prêmio máximo do NikoNiko Indie Game Festival, das mãos de ninguém menos que o criador da série Dragon Quest, Koichi Nakamura. Não é pouca coisa pra um jogo de RPG Maker. E ainda as piadas são ótimas e autorreferenciais
E fan service. Não vamos esquecer do fan service.

Alberto Canen

Frustrado com a Nintendo

O fato de os jogos de Super Nintendo serem lançados apenas para o New 3DS, excluindo todos os donos dos 3DS originais, foi algo que me pegou de surpresa e me deixou bastante frustrado. Acho que o New 3DS merecia títulos exclusivos, sim, mas somente aqueles que o seu maior potencial fosse exigido, não jogos com mais de 30 anos que pesam menos de 20 vezes o tamanho de um jogo normal de 3DS. Seja como for, pretendo ligar o meu Super Nintendo e jogar o que não poderei no 3DS: Donkey Kong Country, The Legend of Zelda: A Link to the Past e Super Street Fighter II — este último não deve sair no 3DS, mas adquiri recentemente e quero jogá-lo bastante no fim de semana.
Uma pena que só o New 3DS possa fazer um elo com o passado.

Renan Pinheiro

Cruzando mundos interligados por correntes douradas

Minha saga vai alternando no jogo principal, porém, sempre mantendo Pokémon Shuffle (3DS) como alternativo. Como Kabutops, Darkrai, Machamps e Mew já estão capturados, é hora de subir de nível e farmar o máximo de moedas do Meowth. Na história principal sigo firme e forte descobrindo as melhores combinações, segredo e vivenciando muitos momentos hilários com Project X Zone 2 (3DS). Bravo novo mundo de combos com Hiryu, Hotsuma, Natsu e ajuda Kazuma Kiryu e Goro Majima.
Jogo bacana, agora, COMO PARAR?

Pelo Twitter

Perguntamos aos seguidores de nosso Twitter o que eles estão jogando. De lançamentos recentes à velharias boas, deu pra ver que temos leitores bem ecléticos!



E você, querido leitor, o que está jogando?

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google