League of Legends: jogadores tóxicos não terão acesso a novo sistema de criação

Novidade, que deverá ser lançada em 2016, será bloqueada para jogadores com mau comportamento.

League of Legends é um jogo fantástico com uma legião imensa de fãs, isso todo mundo concorda. Contudo, também é consenso que um dos maiores problemas do jogo é justamente a parte tóxica da sua comunidade, com ofensas gratuitas e um cenário que pode afastar novos jogadores.


Na sua luta constante para melhorar o ambiente dentro do jogo, a Riot Games anunciou mais uma medida que será implementada para combater o mau comportamento e, até o momento, a mais contundente. Para explica-la, precisamos primeiro falar sobre alguns recursos novos que deverão entrar no próximo ano.

Para a próxima temporada, a Riot planeja inserir um sistema de loot e craft dentro do ambiente do jogo. Será uma mecânica que premiará o jogador com baús e chaves após certa quantidade de jogos. As premiações podem ir de um novo campeão por termo limitado até mesmo uma skins permanente de personagem.

E ai chegamos ao ponto. Jogadores que demonstrem comportamento negativo, sendo constantemente denunciados, simplesmente não terão acesso a esse novo sistema de premiação. Será uma maneira também de premiar jogadores com bom índole.

Será a primeira vez recursos do jogo serão efetivamente bloqueados para jogadores que não se portarem de maneira apropriada dentro de League of Legends.

As mecânicas para esse sistema de loot e o sistema de punição ainda estão em estágio de desenvolvimento, então ainda não temos muitos detalhes de como tudo irá funcionar. A Riot também comentou que estará atenta ao feedback da comunidade durante a fase de testes, para ajustar o que for necessário.

Não há data para essas novidades serem lançadas, mas elas deverão ser alguns dos destaques de LoL para o ano de 2016. De acordo com a desenvolvedora, esse assunto deverá ser o próximo foco principal da empresa, logo após a nova tela de seleção de personagens ser lançada.

Fonte: Polygon

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google