Carmen Sandiego retorna em grande estilo ao mundo dos games

Viaje por todo o globo, incluindo o Brasil, para desvendar os mistérios e puzzles deixados pela ladra mais famosa de todos os tempos.

A ladra mais querida do mundo (alias, ela deve ser a única, não?) retorna para mais uma aventura, desta vez, no iOS. Carmen Sandiego foi um enorme sucesso na TV, entre os anos 1980 e 1990. Teve vários jogos lançados, com versões para PC, GameCube, PlayStation 2Wii, entre outros. O novo episódio da trama se chama Carmen Sandiego Returns, que como o próprio nome já diz, traz a vilã solta pelo globo mais uma vez. O game está disponível apenas em inglês, mas isso não deve ser um problema já que em quase todo o enredo, são as imagens as responsáveis pela jogatina.

Você começa como um agente da Acme, tira uma foto para registros internos, escolhe um nome e informa sua idade. Após, você recebe um cartão especial com um QR Code, contendo suas informações. Eu fiz alguns testes e aparentemente você apenas consegue jogar se tiver uma conexão, pois é feito um download em forma de "transmissão" e, pelo menos o primeiro, demora muito. Sua primeira missão será em Geneva (Genebra) e você tem sete dias para terminá-la.

O game custa 1.99 dólares e pode ser incrementado através de microtransações. Uma versão para PC também foi lançada nos EUA pela Amazon. Veja o trailer:


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google