Jogatina de FDS #09: o que estamos jogando

Confira o que a equipe GameBlast está jogando nesse final de semana.

Antes de mais nada, nos solidarizamos com os amigos leitores que não poderão jogar neste fim de semana por estarem prestando o Enem. Desejamos toda a sorte do mundo! Caso queiram dar uma pausa nos estudos para relaxar, que também é importante para aliviar a tensão, podem se inspirar no que estaremos jogando ou mesmo nos dar alguma dica do que jogar. Afinal, é sempre bom ter mais uma opinião quando o assunto é jogatinas de fim de semana.


Alberto Canen

Quero começar o fim de semana testando a demo do jogo Yo-kai Watch, que saiu quinta-feira para o 3DS. Essa franquia promete muito e tenho certeza que vai fazer sucesso também no Ocidente. Ainda pretendo gastar algumas horas com GTA V no meu PS4 — comecei semana passada e achei muito bem feito. Mas o meu maior interesse é experimentar dois jogos de tabuleiro: The Legend of Drizzt, um RPG cooperativo para até 5 jogadores, ambientado no universo de Dungeons & Dragons; e Mice and Mystics, distribuído pela Galápagos no Brasil, também cooperativo, em que até 4 jogadores podem participar. Eu já li um pouco sobre ambos e estou com ótimas expectativas.

Ítalo Chianca

Esse é um dos finais de semana que mais esperei durante o ano todo. Minha esposa que me perdoe, mas estarei completamente dedicado a Halo 5: Guardians (XBO). Pois é. Essa vida de redator do GameBlast é realmente bastante difícil. Brincadeiras à parte, estarei totalmente envolvido com a quinta aventura de Master Chief, neste game que promete ser o mais épico de toda a franquia. O resultado dessa jogatina de fim de semana você confere em breve, aqui no site e nas páginas da nossa revista digital. Vamos à caçada.

Gabrielle Mustafa

Esse é o grande final de semana para mim também! Só que no meu caso, é graças à abertura da Incursão Heróica em Destiny: The Taken King. Chegou a hora de mostrar ao Oryx que os Guardiões que mandam definitivamente e pegar os melhores itens. Entre uma tentativa e outra, também vou jogar Dragon Quest Heroes: The World Tree's Woe and the Blight Below. O jogo está muito bonito e a jogabilidade maravilhosa, tenho jogado por horas e simplesmente não canso. Super recomendado. Minha equipe do coração já é Aurora, Terry, Alena e Bianca.

Flávio Augusto Priori

Depois de quase um mês e meio, finalmente terminei Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Multi). Então o que vou fazer agora? Continuar jogando Metal Gear. Tem diversas missões ainda para fazer, guardas para fultonar e quero testar mais o modo online, que saiu há algumas semanas. No meu recém adquirido PS Vita (sim, eu tenho problemas), continuarei com Stealth Inc, que tem me divertido bastante, Uncharted: Golden Abyss e Gravity Rush. E eventualmente alguma partida de Heroes of the Storm, se sobrar algum tempo.

Janderson Oliveira

Qual seria a melhor tática para aliviar a pressão pré-vestibular? Uns buscam a leitura para tirar a cabeça do mundo real, outros acham melhor assistir a TV (maratona de séries é uma boa ideia), mas fazendo parte da ala estranha da sociedade, a melhor alternativa para mim é jogar. Os games de títulos diferenciados farão parte do meu final de semana, começarei por A Story About My Uncle (PC), em que no maior estilo Homem-aranha do futuro, adentrarei um submundo sombrio e fantasioso, me locomovendo a partir de uma luva estranha que lança uma espécie de teia, passando de pedra para pedra para desvendar o desaparecimento do meu tio. Haverá um espaço para It came from space, and ate our brains (PC), com suas frenéticas partidas multiplayer. Será ótimo para relaxar. E para não sair da atmosfera de vestibular, Valiant Hearts: The Great War (Multi) será o responsável por me relembrar alguns fatos do passado enquanto torço para que o cachorro viva, ele, só ele. Já as tardes de sábado e domingo, já sabem… #enem.

Nicolas Tavares

Enquanto o companheiro Flávio continua suas aventuras em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, eu finalmente dou umas férias para Big Boss e passo a me dedicar ao Tales of Zestiria (PS3). Como bom fã da série Tales of…, tenho que reservar um tempo para a novidade, que até agora tem me divertido muito — em breve publicaremos a análise, enquanto isso confira a nossa prévia do jogo. Se em algum momento eu tiver que sair, vou aproveitar para jogar Tales of Eternia no PSP.

Felipe Fabricio

Enem chegando e eu tenho a impressão que não vai dar tempo de jogar muita coisa. Mas os espaços que existirem provavelmente serão gastos tentando salvar Tellius da destruição em Fire Emble: Radiant Dawn (Wii). Além disso, eu ando bem viciado em Scribblenauts Remix, no Android, que é magicamente divertido e dá pra jogar no celular alguns momentos antes do vestibular também. E se nada funcionar, ainda dá pra tentar chutar Kefka e terminar Final Fantasy VI, que eu estava parado fazia uns meses e retomei há pouco. Talvez salvar o mundo seja mais fácil que salvar a redação.

Nivaldo Cavalcante

Além de assistir à última temporada de Hemlock Grove, no Netflix, vou passar meu final de semana jogando três títulos em especial. O primeiro será Love Rocks Starring Shakira, um joguinho viciante de puzzles com pedras preciosas que traz a musa colombiana como oponente. Além de combos e efeitos, a jogatina se torna cada vez mais interessante com o passar dos levels. Em segundo lugar, outro jogo para iOS, The Walking Dead: No Man’s Land, que traz uma proposta bem interessante para o mundo zumbi criado pela AMC. Já o terceiro lugar fica com o jogo mais importante, Disney Infinity 3.0 (XBO), o playset inicial Star Wars e o Divertida Mente (Inside Out) ficaram muito bons e trazem diversão para qualquer ocasião. Para encerrar meu domingo, tem um novo episódio de The Leftovers, na HBO, e The Walking Dead, na Fox. Fim!

Gisele Henriques

Como amo jogos mobile, estou curtindo muito o nacional Neymar Jr. Quest, da Smyowl: o estilo Candy Crush com os personagens tão brasileiros no conhecido traço do Mauricio de Souza me conquistaram. Inclusive estão incríveis as comemorações pelos 80 anos do conhecido quadrinista, aí o jogo acaba sendo uma forma dos fãs das hqs fazerem a festa comemorando da forma gamer. No Xbox One, tá rolando Tomb Raider Definitive Edition e So Many Me!! Como recordar é viver, vou de Call of Duty Advanced Warfare enquanto o novo jogo não chega.

Pedro Vicente

Meu final de semana de jogatina se concentrará no domingo. Pretendo continuar a sobreviver no mundo pós-apocalíptico de Wasteland 2: Director’s Cut (Multi). Também irei testar um pouco do Tales of Zestiria no PS4, já que fazem muitos anos que não jogo um título da série. Por fim, conferir se Assassin’s Creed: Syndicate (Multi) está conseguindo dar uma levantada na desgastada série.

E você, caro leitor, o que pretende jogar no final de semana?

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google