Dicas e Truques

MGS V: The Phantom Pain (Multi): localização das fitas cassete — Parte 1

Confira a lista das músicas existentes no game e onde conseguir as fitas.

Para quem não sabe, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain se passa em 1984, sendo assim, o jeito de ouvir os hits do momento é através das antigas fitas cassete. Para você não deixar escapar nenhuma música e manter o iDroid do Big Boss atualizado com os sucessos dos anos 80, preparamos um guia com a localização de cada uma das fitas.


Como já apontamos em nossas dicas para iniciantes, é importante prestar atenção nos sons para chegar até elas, mas sabemos que no meio da ação e no calor do momento muitas vezes elas podem passar despercebidas. Na primeira parte iremos indicar a localização das fitas presentes no mapa do Afeganistão.

Muitas vezes existe uma missão ou side-op no lugar em que uma fita está, portanto aproveite uma destas para ganhar tempo. O texto contém pequenos spoilers relativos às missões e lugares.

1- Afghan Lullaby

A fita está localizada em Wakh Sind, na parte centro-oeste do mapa, entre os postos 08 e 09. Lá, procure a construção destruída e desça até a parte inferior. É indicado aproveitar a missão 5.

2- A Phantom Pain

Também em Wakh Sind, desta vez procure na parte leste, no local com seis casinhas. A fita está em uma delas.

3- Behind the Drapery

O local é a vila Wialo, no centro do mapa, abaixo do posto 18.

4- Dormant Stream

Essa está no forte Smasei (Da Smasei Laman), no nordeste do mapa. Lá procure o posto de guardas que fica à oeste. Se você não conseguiu pegar na missão da história, aproveite a side-op 13.
Procure sempre por rádios com o sinal vermelho. Muitas vezes são programas no rádio e não uma fita de música. Quando a fita é colecionável, o rádio brilha de forma parecida com as caixas de blueprints.

5- Kids in America

O hit de Kim Wilde, de 1981, está na vila Shago (Da Shago Kalai). Procure pela construção com um ponto de vigia acima, siga a bandeira vermelha. A missão 3 é perfeita para obter esta fita (aliás, ela fica perto do objetivo).

6- Koi no Yokushiryoku (Love Deterrence)

Fica em Da Ghwandai Khar, ao centro do mapa, entre os postos 11 e 16. É o local da primeira missão, se você não pegou a fita volte ao lugar em que estava seu objetivo.

7- Love Will Tear Us Apart

A música do Joy Division, de 1980, pode ser encontrada na base central do Afeganistão, no extremo noroeste do mapa. Procure nas casinhas que ficam bem ao norte. Aliás, um dos posteres também está na região dessas casas.

8- Maneater

A canção de Daryl Hall & John Oates, de 1982, fica localizada no palácio Lamar Khaate, abaixo do posto 12. Lá procure nas partes superiores do antigo palácio.

9- Nitrogen

A fita está na estação elétrica de Serak, ao norte do mapa. Lá procure pela construção que fica na parte noroeste.

10- Only Time Will Tell

O hit da banda Asia, de 1982, fica localizado no posto de comunicações do leste, ao leste do posto 19. Ela fica na maior construção. Uma boa pedida é aproveitar a missão 4.

11- Planet Scape

Procure o posto 13, que fica ao sul da vila de Sakhra Ee, Lá, a fita estará em cima da mesa, na tenda.

12- Rebel Yell

A música de Billy Idol, de 1983, pode ser encontrada na base da montanha, no leste do mapa, entre os postos 20 e 21. Lá, procure na construção do lado esquerdo da ponte (oeste).
Que cena, meus amigos, que cena!

13- Ride a White Horse

Também está no palácio Lamar Khaate, só que desta vez no posto de guarda ao norte do palácio.

14- She Blinded me With Science

O sucesso de Thomas Dolby, de 1982, pode ser encontrado no posto 18, no centro do mapa.

15- Take on Me

O grande hit do A-Ha, de 1984, está localizado no posto de suprimentos de Yakho Oobo, entre os postos 05 e 08. Lá, procure nas salas ao sul, dentro do prédio (a parte interna faz um quadrado em volta do pátio). Aproveite a missão 10.

16- Take de D.W.

Essa aqui fica no Smasei Laman, procure pela grande tenda.
Só relaxar e ouvir um som.

17- The Tangerine

Procure pelo Spugmay Keep, no sudoeste do mapa. Lá, vá até a estação de guarda.

18- The Final Countdown

Snake é tão obscuro que consegue colocar as mãos em uma canção que seria gravada apenas em 1985. O hit do Europe pode ser encontrado na vila de Sakhra Ee, procure pelas casas no lado esquerdo da vila (sudoeste). Fica em uma casa bem ao alto.

19- Faixas Bônus

Sabemos que o Kojima curte uma zoeira de leve. Em Phantom Pain podemos obter umas fitas um pouco estranhas, digamos. A primeira, Recorded in the Toilet, pode ser encontrada no palácio Lamar Khatee, na frente de uma construção escura perto de banheiros químicos. A segunda fita excêntrica pode ser encontrada na área de carnívoros do zoológico da Mother Base. Após completar a side-op 48, desça até a jaula do animal e procure a fita por ali. Também há um pôster por perto.

A segunda parte já está disponível, não deixe de conferir,
Se por acaso você tiver encontrado uma fita que não está listada aqui, não deixe de nos avisar para que possamos atualizar o guia. 

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google