Final Fantasy XV: Episode Duscae (PS4/XBO) receberá atualização, diretor responde os comentários dos jogadores

Várias características da demo, como o combate, terão melhorias e a equipe de desenvolvimento respondeu os comentários dos jogadores.


A Square Enix fez uma apresentação em vídeo ao vivo focada em Final Fantasy XV: Episode Duscae (PS4/XBO). Nessa transmissão, a equipe de desenvolvimento mostrou o resultado das pesquisas respondidas pelos jogadores e respondeu aos comentários e críticas. Além disso, foi revelado que a demo do jogo receberá uma atualização com vários ajustes. Confira os destaques da apresentação e o vídeo completo:


Episode Duscae 2.0 será a nova versão da demo e vai introduzir alterações para atender às reclamações dos jogadores e deve ser lançada na segunda metade de maio.

Recursos confirmados:
  • Melhorias no Active X Battle, o sistema de batalha de XV;
  • Melhorias na câmera e mira;
  • Ações de combate adicionais / rebalanceamento e correção de bugs:
    • Mais ataques em conjunto (a demo atual tem somente um);
    • Possível adição de um movimento de rolagem;
    • O alcance das ações com as armas serão melhorados;
    • A recuperação e o uso de MP será ajustado, esquivas ativadas no tempo correto não consumirão MP;
    • O bug do Titan será corrigido;
Recursos em consideração:
  • Missões individuais: Existem missões nas quais alguns membros do grupo não participarão. As mecânicas disso já foram implementadas e estão funcionando, então é capaz que isso seja incluído;
  • Estabilização da taxa de quadros por segundo.

O diretor Hajime Tabata também comentou algumas questões levantadas pelos jogadores:
  • O sistema de travamento de mira nos combates será melhorado e a câmera se afastará em certas situações para mostrar melhor a ação;
  • O controle da câmera será melhorado e oferecerá novos ângulos;
  • A inteligência artificial dos companheiros de Noctics será melhorada;
  • Otimizações de questões técnicas como serrilhados e taxa de quadros por segundo serão prioridade, o foco será a fluidez da ação;
  • A movimentação pelo mundo do jogo será ajustada. Os jogadores acharam lentas a exploração do mundo e movimentação dos personagens.
  • Um mini-mapa será implementado na versão final, um sistema de radar está sendo considerado;
  • Movimentos de esquiva que não consomem MP estarão disponíveis no jogo completo;
  • O consumo e a taxa de recuperação de MP serão rebalanceados;
  • Diferentes níveis de dificuldade serão implementados na versão final;
  • Será possível cancelar um ataque em um movimento de esquiva, o recurso não foi incluído na demo por questões de tempo;
  • A voz ocidental do protagonista Noctis será diferente. Muitos jogadores reclamaram que a dublagem não combinava com o personagem e o diretor concorda. Ele afirma que um novo dublador já foi escolhido e que sua voz não foi colocada na demo por questões de tempo;
  • Os jogadores ocidentais reclamaram que Cindy está muito sensual e que querem uma garota participando do grupo. Tabata afirma que Cindy é muito energética e animada, e que sua aparência e vestimenta refletem isso. Não existem planos para mudar a aparência da garota. Sobre mulheres no grupo, o diretor diz que algumas personagens participarão da aventura temporariamente no grupo de Noctis.
Por fim, a equipe de desenvolvimento revela que novas informações do jogo devem ser liberadas na feira Gamescom em agosto. Um pequeno trailer deve ser exibido na E3, mas a presença do jogo na feira será mínima.

Confira o vídeo completo da apresentação com legendas em inglês:



Esta apresentação prova que a Square Enix está fazendo o máximo para agradar os jogadores com Final Fantasy XV. Não deixe de conferir nossa opinião sobre a demo Episode Duscae, assim como nossas sugestões de melhorias para o jogo.

Fonte: Gematsu

é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de boardgames, game music, fotografia e livros.

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