Final Fantasy XI receberá port e spin-off para Android e iOS

Além de uma versão com interface simplificada do MMO, aparelhos Android e iOS ainda irão receber um spin off que fará parte do Vana'diel Project.

Final Fantasy XI (Multi) pode estar em breve dando adeus aos consoles, mas ao mesmo tempo o MMO da Square Enix está se preparando para dar as caras em celulares e tablets.


Além de um port do jogo original, sendo desenvolvido em parceria com a Nexon, um spin off, intitulado de Final Fantasy Grandmasters está sendo desenvolvido pela produtora de jogos mobile Crooz, e ambos devem ser lançados para aparelhos Android e iOS.


Sobre o port de Final Fantasy XI, é dito que a versão mobile terá uma interface retrabalhada, que promete facilitar a criação de uma party, agilizar as batalhas e melhorar o sistema de jobs. Também é dito que o jogo será rebalanceado para ser mais fácil para quem pretende jogar sozinho, e terá pequenas mudanças em vários sistemas para deixar o jogo mais amigável.

Por hora não foi confirmado se ele terá todo o conteúdo já lançado, se os jogadores mobile poderão interagir com os de PC ou quais serão os custos para jogar. O que se sabe é que o jogo deverá chegar primeiramente no Japão e na Coréia do Sul.

O port deverá ser o primeiro passo no que a empresa chamou de era dos "Massive Multiplayer Mobile RPGs".


Final Fantasy Grandmasters será um RPG Online mais simples, com mapas menores e um estilo gráfico que lembra o de Bravely Default (3DS). O jogo faz parte do Vana'diel Project, o que significa que ele deve ter vários monstros, localizações (estas numa escala bem menor que no original) e jobs em comum com Final Fantasy XI.


Ainda que seja possível perfeitamente possível uma jogatina solo, haverá um certo enfoque na cooperação entre os jogadores.

Apesar dos detalhes serem escassos, já que a Crooz diz não querer estragar a surpresa, sabe-se que será possível voar pelo mundo do jogo de alguma forma.


Final Fantasy Grandmasters será free-to-play com conteúdo premium podendo ser adquirido com dinheiro real. Uma versão beta será lançada no Japão já no mês que vem para Android e iOS.

Fonte: Siliconera

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google