Final Fantasy XI terá última grande atualização de encerramento

Expansão, que será lançada ao longo do ano, irá encerrar a história do jogo. Anúncio também revela o fim das versões de console.

Após 13 anos de seu lançamento, Final Fantasy XI, o primeiro MMORPG baseado na icônica franquia da Square Enix se encaminha para o encerramento de sua história.


Através do site oficial do jogo, a desenvolvedora revelou que irá trazer uma última expansão ao jogo, chamada de Rhapsodies of Vana’diel. Rhapsodies será lançado em três partes, marcados para março, agosto e novembro. Este será o ultimo arco da história, que deverá finalizar a saga de Vana'diel, nome do mundo onde se passa FF XI.

Após isso, as versões de PlayStation 2 e Xbox 360 deverão ser fechadas em março de 2016. Já no PC, os servidores continuarão funcionando, mas não haverá mais nenhuma adição de conteúdo no futuro, apenas manutenções regulares e ajustes de bugs/balanceamentos.

Final Fantasy XI marcou época por ser o primeiro episódio online da série, o que gerou até certa estranheza aos fãs na época. Contudo, o passar dos anos provaram que o título teve diversas qualidades para honrar o nome que carrega.

Fonte: Gameinformer

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google