No Man's Sky (Multi) trará muitas atividades para se fazer

Sean Murray, criador do jogo, explica o que o jogador poderá fazer em No Man's Sky.

No Man's Sky (PS4, Xbox One, PC) foi a joia indie da E3 2014. O título chamou a atenção da mídia e de inúmeros jogadores. Evento após evento, no entanto, a mesma atividade era mostrada nos trailers do jogo: perambular com sua nave pelo imenso universo procedural. Não que isso já não fosse suficiente (para mim já seria), mas muita gente ficou se perguntando: "Legal, mas o que a gente faz no jogo? Só perambular?". Em recente entrevista publicada no eurogamer, Sean Murray, um dos desenvolvedores do jogo, explicou melhor as opções. E parece que são muitas.


Sean explica que sempre relutou bastante em falar mais sobre as mecânicas e possibilidades do título. Não queria que o jogo fosse encaixado em um gênero, colocado dentro de uma etiqueta. A ideia da Hello Games é justamente fazer um jogo diferente, mas não sem precedentes. O objetivo é construir um universo no qual cada jogador tenha liberdade para perseguir o que quiser. Seja caminhar por um planeta, conhecer diversos, juntar dinheiro (chamado de units) para melhorar armas, equipamentos e a sua nave, ou realizar trocas em postos comerciais. Também existirá a opção de coletar recursos nos planetas e pelo espaço. As mecânicas para a realização de tais atividades, no entanto, permanecem em segredo, mas o jogador poderá pilotar, atirar, coletar, viajar, catalogar e trocar. O que agrega ainda mais às possibilidades da experiência focada na exploração do universo.
Hostilidade e confronto serão aspectos centrais do jogo. O objetivo é que o jogador se sinta vulnerável, e portanto vá coletando dinheiro e recursos para continuar sua viagem em direção ao centro da galáxia. Saqueadores e outros npc's iram alvejá-lo em busca de suas posses, seja em terra ou pelo espaço. Ocasionalmente (raramente, nas palavras de Sean) outros jogadores também farão o mesmo. Mas se você quiser ignorar essa jornada e fazer qualquer outra coisa, fique à vontade. A ideia parece ser "faça sua história".


No Man's Sky está previsto para 2015, ainda sem data de lançamento, para Playstation 4, Xbox One e PC.

Fonte: eurogamer


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google