No Man's Sky (PS4/PC) terá 18 quintilhões de planetas

O diretor da produtora do título falou a respeito de características impressionantes do game, que foca em exploração espacial e na descoberta de novos mundos.

No Man's Sky é um jogo inovador previsto para PC e PlayStation 4 que está sendo desenvolvido pela Hello Games. O diretor da produtora, Sean Murray, declarou que o game possuirá cerca de 18 quintilhões de planetas exploráveis — 18.446.744.073.706.551.616 para ser mais exato. Isso significa que mesmo que um novo planeta fosse encontrado a cada segundo, o tempo total para que todos fossem descobertos seria 585 bilhões de anos.


Existem uma trama e uma mecânica central no jogo incluindo trocas, armas, combate e veículos. Mas Murray considera que, principalmente, o game é a respeito dos "quietos momentos de descoberta". Em publicação no PlayStation Blog, o diretor fez as seguintes declarações:
"O legal é que cada planeta tem um único número, uma semente aleatória, que define tudo a respeito do planeta. Uma única semente randômica gera cada folha de grama, árvore, flor, criatura. Então como um desenvolvedor eu posso anotar a semente do planeta, e apenas voltar lá na hora que eu quiser. Nós demonstramos isso na Gamescon saltando através do universo por diferentes planetas. Não há tempos de carregamento, porque nada precisa de carregamento, pois os planetas são gerados computorizadamente."
"Eu me aproximei da superfície de um planeta e começou a chover. Enquanto eu estava tocando o solo esbarrei em um veado que correu mata adentro, desviando das árvores no caminho. Isso foi de cair o queixo para mim, porque eu não visto nenhum desses sistemas antes, mas também senti como se este fosse um local real que eu tinha descoberto. Ninguém havia estado lá antes, e eu não sei se devia gritar excitadamente ou se devia guardar para mim mesmo."





Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google