Produtora explica motivos para lançar DLC gratuitos para The Witcher 3

A CD Projekt Red anunciou em novembro de 2014 que disponibilizaria conteúdos gratuitos aos jogadores.

O CEO e co-fundador da CD Projekt Red, Marcin Iwiński, declarou que o principal motivo da empresa lançar 16 DLC totalmente gratuitas para The Witcher 3: Wild Hunt foi "ir contra o mercado de DLC pagos" nos videogames. Segundo Iwiński, o consumidor já pagou o preço total dos jogos, então as empresas devem este conteúdo aos jogadores: "Como gamers, nós gostaríamos de ser tratados desta forma".


Os 16 pacotes não trarão dezenas de horas extras na história do jogo, e sim pequenos DLC que farão o público aproveitar ainda mais a aventura. O CEO acrescentou que as sugestões de criar um modo multiplayer e diversas opções de personagens como protagonistas não estarão no jogo, já que os produtores preferiram manter o foco da história em Geralt, o único protagonista da história.

"O jogo foi feito realmente para se jogar sozinho. É isso que as pessoas apreciam, não algo encaixado na história de forma artificial apenas para parecer melhor. É a história de Geralt, o caçador de monstros profissional, e é apenas isso" explicou o produtor.

The Witcher 3: Wild Hunt chega para PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 19 de maio de 2015. Os 16 DLC serão disponibilizados aos poucos para todos os consumidores, não necessitando fazer uma pré-venda ou comprar a edição especial.

Fonte: IGN

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google