Vídeos sobre games representam 15% do conteúdo do YouTube

Pesquisa aponta que Minecraft é o game que acumula o maior número de visualizações.





O mercado de games é um dos que mais se desenvolve no mundo, inclusive atingindo outras plataformas que não são exclusivamente relacionadas ao universo dos jogos, como o YouTube. Pesquisa elaborada pela consultoria norte-americana Tubular mostra que a categoria "games" é a segunda com a maior quantidade de vídeos no site, ficando atrás apenas de "pessoas e blogs".


De todo o conteúdo disponível no YouTube, 15% está relacionado aos videogames, número maior do que os vídeos de músicas, por exemplo. Entre os espectadores dos canais voltados aos jogos, 87% são homens e 1,8 vezes mais engajados do que as pessoas que assistem outros tipos de vídeos.

A pesquisa revelou também que o canal PewDiePie é o que tem o maior número de inscritos, com 32,5 milhões de usuários. Minecraft é o jogo mais visto no site, somando 62,7 bilhões de visualizações, a segunda posição nessa lista ficou com Call of Duty, com 23,4 bilhões de visualizações, seguido por GTA e LoL.

A Tubular preparou um infográfico com os dados da pesquisa, veja abaixo:


Fonte: Eurogamer


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google