Conheça a nova raça e as novas profissões de Final Fantasy XIV

Primeira grande expansão de FF XIV: A Realm Reborn tem mais detalhes revelados. Nova raid e edição de colecionador também foram apresentadas.

A Square Enix havia prometido revelar mais informações sobre as novidades de Heavensward, nova expansão de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn neste final de semana. E foi o que ela fez.


Vamos começar pela nova raça, os Au Ra. Apesar da forma semelhante a de um humano, eles possuem chifres curvados e partes de seus corpos são revestidos com escamas. São originários do continente de Othard.

Au Ra
Também foram reveladas mais duas novas profissões. Astrologian e Machinist.

O astrologian será uma profissão de cura e suporte, terá um tipo de arma chamada Star Globe e usará cartas para lançar suas magias.

Astrologian
A outra profissão, Machinist, é do tipo de ataque a distancia e usará armas de fogo. Ela também poderá colocar turrets pelo campo de batalha, além de poder modificar sua própria arma.

Machinist
Assim como o Dark Knight, as duas novas profissões não terão pré-requisitos, podendo serem feitas desde a criação do personagem.

Também foi revelada a primeira raid da nova expansão, que trará o primal Alexander como grande desafio. Pelo que foi dito, Alexander será uma grande fortaleza mecânica e você lutara dentro dele. Parece interessante.

Alexander
Por fim, a empresa revelou detalhes sobre a edição de colecionador, que trará artes de Yoshitaka Amano, um livro de ilustrações, itens in-game e a estátua de um dragão que, pelo que parece, fará parte da nova trama.

Edição de Colecionador
Ainda sem data certa, o jogo deve ser lançado entre março e junho de 2015 - primavera no hemisfério norte, outono aqui no nosso lado.

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn está disponível para PC, PlayStation 3 e PlayStation 4.

Fonte: Kotaku US

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.