Versão vazada de Watch_Dogs para PC esconde malware

Versão que vazou na última semana na Internet esconde malware que transforma PC em minerador de bitcoins.

No fim da última semana vazou na Internet a versão para PC de Watch_Dogs, o esperadíssimo novo jogo da Ubisoft. Porém, se você ou algum conhecido adquiriu ilegalmente o jogo, saiba que, além de estar agindo contra a lei baixando um jogo onde o foco é o hacking, você usuário pode estar sendo hackeado. Irônico, não é?

Segundo fontes, muitas das cópias ilegais que vazaram na rede possuem em seu código fonte um malware de mineração de bitcoins, uma espécie de dinheiro digital utilizado na Internet. Isso aumenta o consumo de energia da máquina em até 25% e pode causar danos ao sistema, tornando-o instável. O malware utiliza o PC infectado para decriptar algoritmos e enviar os resultados, no caso os bitcoins, para o usuário que desenvolveu o vírus.

Em resumo, você que achou que ia se dar bem baixando uma versão pirata do jogo, na verdade está enchendo o bolso de alguém mais esperto. A recomendação é a desinstalação imediata do software e execução de seu anti-vírus para amenizar o problema. Adquira o jogo legalmente em mídia física ou lojas como Steam para evitar aborrecimentos e até prejuízos.

Watch_Dogs será lançado mundialmente amanhã, dia 27, para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. A versão para Wii U será lançada posteriormente.

E não custa nada lembrar, o portal GameBlast repudia qualquer ato de pirataria digital.

Fonte: Gizmodo via Watch_Dogs Brasil (Facebook)

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google