SEGA irá dividir a subsidiária Index Corporation em duas companhias

A divisão da subsidiária em Atlus e Index acontecerá em 1º de abril com foco no desenvolvimento de novos negócios da SEGA.


Segundo um comunicado da SEGA, a partir do dia 1º de abril a subsidiária Index Corporation será dividida em duas empresas: Atlus e Index. Além disso, a subsidiária externa Index Digital Media terá seu nome alterado para Atlus U.S.A.


O objetivo desta divisão é maximizar a criação de sinergias dentro da SEGA e em cada setor da companhia, além de promover o crescimento e acelerar o desenvolvimento de novos negócios.

Basicamente, cada uma das novas empresas terá uma área de atuação. A Atlus contará com 121 funcionários e atuará no ramo de planejamento e desenvolvimento de jogos; a Index Corporation atuará no conteúdo e soluções de serviços (distribuição de conteúdo, desenvolvimento de sistemas, publicidade na internet, etc) e empregará 166 funcionários.

Além disso, Yukio Sugino, atual diretor de gestão da SEGA e diretor da Index, será o novo representante da Atlus, enquanto Yasuhiko Hamada, atual diretor de representação da Index vice-presidente executivo, será o novo responsável pela Index.

Fonte: Gematsu

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google