Rainbow Six (Multi): Major Paris 2018 começa dia 13 com brasileiros na disputa

País terá maior número de equipes na primeira edição do torneio mundial; Liquid entra como uma das favoritas ao troféu após conquista da Rainbow Six Pro League, em maio.

Um dos torneios mais aguardados pelos fãs de Rainbow Six Siege começa nesta segunda-feira, dia 13 de agosto. Reunindo as 16 melhores equipes do muno e com uma premiação total de 350 mil dólares, o torneio contará com quatro equipes brasileiras na disputa: Team Liquid, FaZe Clan, Immortals e Ninjas in Pyjamas. Essa será a maior competição da categoria já realizada em território europeu.

O Brasil é o país com mais representantes. Ninjas in Pyjamas e Immortals garantiram presença por meio das etapas classificatórias da região latino-americana. Já Team Liquid e FaZe Clan conseguiram suas vagas ao chegarem nas finais mundiais da sétima temporada da Rainbow Six Pro League, disputada em Atlantic City, em maio deste ano.

Além de ter mais equipes participantes, os jogadores brasileiros também são maioria no campeonato. São 20 pro-players do país - sem contar treinadores e membros da comissão técnica. A França é o segundo país com mais jogadores na competição, com 15.

Entre as equipes brasileiras, o Six Major Paris terá um fator especial para a Immortals, por ser o primeiro torneio oficial que a organização competirá presencialmente. O time, que faz boa campanha na oitava temporada da Pro League, estará junto pela primeira vez para buscar as vitórias na França.

Sobre as expectativas para o torneio, o jogador Jaime "cyb3r" Ramos conta: "São sempre as melhores. A preparação tem sido intensiva e similar a do qualify para o Major: muito treinamento com outros times, análises de VOD em grupo e bastante entrosamento da equipe nas horas de descanso".

A atual campeã da Pro League – Team Liquid - chega como uma das principais candidatas ao título. E o técnico Adenauer “Silence” Alvarenga ressalta que a experiência de participar do grandioso evento também é importante: “Esperamos que tenhamos um bom desempenho e, se tudo der certo, levarmos o caneco para casa. Estamos focados em nosso objetivo para que consigamos fazer uma campanha produtiva na França. Acima de tudo, estamos aqui para nos divertir e evoluir”.

O Major Six Paris 2018 acontece entre os dias 13 e 19 de agosto, e os fãs podem acompanhar a competição nos canais de transmissão oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Fonte: Press Relase

Flávio Augusto Priori é formado em design de jogos e tenta ganhar a vida com esse negócio chamado video game. Para ele Metal Gear é a melhor série já feita e ainda acredita na volta da SEGA. Escrevia para o saudoso Minha Tia Joga LoL e hoje pode ser achado no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook