LEGO vai ganhar vida com realidade aumentada

Aplicativo que combina LEGO do mundo real com paisagens digitais chega ainda este ano.



Durante a WWDC 2018, conferência anual da Apple, a LEGO teve destaque em uma demonstração da atualização da ferramenta ARKit 2.0, onde ao construir uma estrutura física de LEGO, basta usar um tablet ou smartphone executando o aplicativo AR para ver a coisa toda ganhar vida: ruas, árvores, grama, prédios e carros.


O ARKit 2.0 permite desenvolvedores trabalharem com diversas funcionalidades para criarem apps mais imersivos e realistas. Para os games, isto poderá abrir mais portas para a invasão ao mundo real. E a LEGO, querendo inovar mais uma vez nesse ramo, está com os dois pés fincados na novidade.



O app LEGO AR (iOS) se parece muito com The Sims, onde as situações se desenrolam e o jogador tem que tomar decisões, aplicando itens de LEGO no cenário virtual. O game trará às pessoas opções de criar estruturas digitais em torno de suas criações físicas, podendo compartilhar com até 4 pessoas munidas de smartphones ou tablets a experiência.

Na demonstração, é possivel ver que construções digitais, lojas, trânsito e moradores podem ser criados ou adicionados. No final de uma sessão de jogo, será possível salvar a cidade, e estão previstos itens desbloqueáveis e microtransações para a versão final do aplicativo.



O LEGO AR não teve data de lançamento divulgada, mas deverá estar disponível logo que os aparelhos da Apple forem atualizados com o vindouro iOS 12. Se pararmos para pensar nos contratos que a empresa dos tijolinhos coloridos possui, dá para imaginar as possibilidades de franquias como Batman e Harry Potter terem seus próprios games em realidade aumentada num futuro próximo.

Fonte: Engadget

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google