Perfil

Brigitte Lindholm, a engenheira de armas que se tornou uma valente escudeira em Overwatch

Conheça a história da filha de Torbjörn, que largou as pranchetas para lutar nos campos de batalha.



A história de uma guerra não se resume aos confrontos entre soldados. Muitas vezes, a chave para vitória está no desenvolvimento de armas, atividade que ocorre a quilômetros de distância das zonas de conflito. Os engenheiros responsáveis pelos projetos de novos equipamentos, muitas vezes, não têm ideia do dano que suas criações são capazes de causar. Porém, esse não é o perfil de Brigitte Lindholm, a especialista que deixou a parte teórica para trás e se uniu aos heróis da Overwatch na linha de frente da batalha.

De engenharia à escudeira

O sobrenome Lindholm soa bastante familiar para os jogadores mais antigos de Overwatch, afinal, pertence ao sueco Torbjörn, o criador de armas da equipe. Brigitte é a filha mais nova do pequeno barbudo construtor de torretas e foi justamente de seu pai que ela herdou o talento para a engenharia mecânica. Durante a infância, a garota passava boa parte do tempo acompanhando o trabalho de Torbjörn dentro da oficina.


No entanto, enquanto o pai era focado na elaboração de novos armamentos, a menina mostrava interesse maior por armaduras e sistemas defensivos. Tanto que a primeira grande invenção dela foi um equipamento de proteção para o seu gatinho de estimação. Quando não estava ocupada com algum projeto, Brigitte adorava ouvir as histórias contadas por seu padrinho Reinhardt Wilhelm, companheiro de Torbjörn na Overwatch. Os olhos da garota brilhavam sempre que escutava as narrativas sobre os feitos incríveis dos heróis nos campos de batalha.

A relação de Brigitte e Reinhardt já se mostrava forte mesmo antes do nascimento da garota. Durante a missão em que perdeu seu braço, Torbjörn teria sido executado se não fosse a rápida intervenção de Reinhardt. Enquanto o sueco se recuperava no leito do hospital, recebeu a visita do amigo e, neste encontro, o criador de armas disse que Wilhelm poderia escolher o nome de sua filha e também o convidou para ser padrinho da criança que nasceria em breve.



Mas, os tempos de glória ficaram no passado e logo veio a queda da Overwatch. Sem os antigos aliados ao seu lado, Reinhardt opta por partir sozinho em uma jornada por justiça. Porém, a caminhada que seria solitária acabou esbarrando em um pedido inusitado: Brigitte gostaria de acompanhá-lo e se transformar em sua escudeira. O desejo foi prontamente atendido e a engenheira mecânica veria de perto os terrores da guerra.

Entre as funções da garota estava a manutenção da armadura de Cruzado de Reinhardt, que ela conhecia muito bem por ter sido criada por Torbjörn. Conforme o tempo ia passando, Brigitte foi percebendo que mais importante do que consertar o equipamento era cuidar do corpo que o vestia. Reinhardt estava ficando velho e seus músculos começavam a sentir o peso de anos de combate.

Ciente de que não poderia mais ficar encarregada somente dos armamentos, a engenheira pede que seu padrinho a treine. Enquanto se transformava em uma combatente, Brigitte também começou a trabalhar, em segredo, no desenvolvimento de sua própria armadura. Agora com 23 anos, ela está pronta para lutar ao lado do pai e de seu padrinho.


 .
A voz de Brigitte

Na versão nacional de Overwatch, Brigitte é dublada por Flora Paulita. A atriz é conhecida por ter emprestado sua voz para Ariana Grande, nas séries Brilhante Victória e Sam & Cat; Moegi, em Naruto; e Aria, em Os Cavaleiros do Zodíaco Ω. Ela também está sendo cotada para dublar Caulifla, personagem introduzida em Dragon Ball Super na saga Sobrevivência do Universo.

As habilidades de uma engenheira

Brigitte cumpre a função de suporte dentro do game, auxiliando a equipe com bônus de vida e armaduras, além de conseguir atordoar os inimigos. Usando o seu mangual, ela pode acertar diferentes oponentes ao mesmo tempo, ou então, empurrá-los para longe. Já com escudo, a engenheira é capaz de criar barreira que a protege de uma quantidade limitada de danou ou ir para cima dos rivais para deixá-los tontos.

A escudeira tem ainda a capacidade de jogar kits médicos no chão. Os membros da equipe que pegarem os itens terão suas vidas recuperadas, porém, se as barras de energia já estiverem completas, ganham um implemento de armadura. Por fim, o movimento supremo de Brigitte se chama Reagrupar, que concede a ela um aprimoramento em sua velocidade de movimento, além de armaduras para todos os aliados próximos — que permanece ativa enquanto não for destruída pelos pelos inimigos.


"Serei seu escudo nessa guerra"

Intimamente relacionada com a história de ascensão e queda da Overwatch, Brigitte nunca imaginou que um dia estaria diretamente envolvida no conflito causado pela crise Omnica. A engenheira mecânica que desde a infância já possuía uma mente brilhante, treinou seu corpo para se transformar em um dos mais sólidos escudos do planeta. Com intelecto e físico preparados, ela está pronta para ser a barreira que seus aliados necessitam para vencer a guerra por um mundo melhor.

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google