Destiny 2 (Multi) pode chegar ao PC depois dos consoles

Bungie trabalha para ter certeza de que os jogadores de PC receberão o game na qualidade esperada.



Destiny 2 vai ser lançado para PC e essa é uma grande alegria para quem não quer perder o que com certeza será um dos jogos mais aclamados do ano, não mais exclusivo dos consoles. Entretanto surgiu um problema, a Bungie ainda não confirmou a data de lançamento da versão para PC.


No dia 8 de setembro Destiny 2 chega ao PlayStation 4 e Xbox One, mas não para PC; ao que parece, pois até a Bungie não sabe quando vai finalizar a produção. A revelação partiu de Luke Smith, diretor de Destiny 2, ao afirmar a incerteza da data mas também o empenho da desenvolvedora em "fazer uma versão para PC tão grande quanto pudermos".

Smith ainda continuou com uma comparação que deu água na boca: "Através de nossa parceria com a Blizzard e lançamento na Battle.net, queremos ter a certeza de que esta versão do jogo tenha o tempo necessário para assar no forno e seja um delicioso pedaço de pão quando ele sair." (tradução livre)



Apesar do possível atraso no lançamento, foi comentado que uma versão beta será disponibilizada futuramente para todas as plataformas, incluindo PC, mas não sabemos se nesse caso haverá um delay para a plataforma.

A situação é até compreensível se pensarmos no tanto de modificações necessárias que a Bungie está fazendo para lançar Destiny 2 como um apropriado jogo de computador, não sendo somente um port vindo dos consoles. Além de não ser travado em 30 FPS, há suporte a 4K e monitores 21:9, configuração FOV, chat por texto e acesso a aquele clássico leque de ajustes gráficos.



David Shaw, líder da produção para o PC, diz que não está sendo impactante para a empresa lançar pela primeira vez um jogo que rode acima de 30 FPS, o grande impacto para ela está sendo adaptar Destiny ao mouse e teclado.



Enquanto as lojas, como Amazon, colocam 8 de setembro como data de lançamento de Destiny 2 para PC, a Bungie não comenta se haverá de fato um atraso e o quanto ele pode durar, somente diz que nas próximas semanas deve ter novas informações para dar. Estamos aguardando!

Fonte: PC Gamer

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google