Dicas e Truques

Dragon Ball Xenoverse 2 (Multi): Guia de troféus e conquistas

Torne-se o mais lendário guerreiro do universo no novo jogo da série Xenoverse.



Atingir poderes de luta que se comparam com os dos deuses só é possível através de muito treinamento. Se nas artes marciais a repetição é fundamental, em Dragon Ball Xenoverse 2 realizar a mesma tarefa variadas vezes acaba sendo necessário para desbloquear todos os troféus/conquistas. A missão de concluir 100% da aventura é bem trabalhosa e exige dedicação, porém não é difícil. Confira, a seguir, nosso guia com o melhor caminho para se transformar no guerreiro mais poderoso do universo.

Dados gerais

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC
Total de troféus/conquistas: 50
Nível de dificuldade: Médio
Troféus/conquistas perdíveis: Nenhum
Troféus/conquistas com glitches ou bugs: Nenhum

Lista de troféus/conquistas da campanha principal

No total, o jogo tem 12 fases, sendo que a última só é liberada após realizadas determinadas ações. Para conseguir os primeiros troféus/conquistas é só finalizar cada uma delas.
Prólogo de batalha
Complete a missão "O ataque de Raditz".
A lenda saiyajin ressurge
Complete a missão "A ameaça saiyajin".
O surgimento da batalha feroz
Complete a missão "Confusão em Namekuseijin".
A arma secreta de Freeza
Complete a missão "Ataque das Forças Ginyu".
O lendário guerreiro despertado
Complete a missão "O imperador galático".
O sucessor do mais forte
Complete a missão "Combate androide".
O espírito de Goku é eterno
Complete a missão "Um futuro desesperador".
Aproveite o futuro
Complete a missão "Batalha decisiva com Majin Boo".
A batalha dos deuses chega ao fim
Complete a missão "A ira do Deus da Destruição".
Desespero outra vez
Complete a missão "A volta do imperador".
O sonho de Goku é colossal
Assista a sequência final que é apresentada após a missão "A volta do imperador".
Ousadia diante do desespero
Complete a missão "História desconhecida", que só é liberada após colecionarmos os cinco ovos de Toki Toki que estão espalhados pelas grandes fendas temporais.

O primeiro ovo está na mansão de Mr. Satan e para conseguí-lo é preciso realizar todas as missões junto do Grande Saiyaman.

O segundo está na Corporação Cápsula e o segredo aqui é vencer os três duelos contra Vegeta. Se caso o saiyajin não quiser lutar contra você, é necessário que suba de nível para os combates ficarem disponíveis.

O terceiro está na Casa do Patriarca e será seu após completar 10 missões oferecidas por Nail.

O quarto está na Casa do Boo e para pegá-lo é necessário alimentar o Majin Boo até que ele tenha seis filhos.

O quinto está na Nave de Freeza e para adquirí-lo é preciso completar todas as missões passadas pelo imperador galático.

Depois de conseguir todos os ovos, é só levá-los para a Kaioshin do Tempo e a missão "História desconhecida" passará a ficar disponível. Nessa luta, é preciso vencer Mira usando Bardock. Junto da vitória vem também o final secreto de Xenoverse 2.


Lista de troféus/conquistas de treinamentos

É recomendável que existam algumas pausas na campanha principal para que seu personagem realize treinamentos. Com isso, aprenderá novas técnicas, subirá de nível e de quebra ainda conseguirá alguns troféus/conquistas.
É melhor usar a câmara hiperbólica do tempo
Em determinado ponto do jogo, serão liberados os treinamentos com alguns personagens de Dragon Ball. Depois que essa opção estiver disponível, vá até o jardim da Orange Star High School (no canto esquerdo inferior do mapa) e converse com Dai Kaioshin. Ele te oferecerá algumas missões que mostram os comandos básicos do jogo. Complete todas elas e o troféu/conquista é seu.
Prepare-se para morrer
Para começar a treinar com os personagens de Dragon Ball é preciso passar pelo teste da turma fácil. Para realizar a prova, basta conversar com o robô que está no jardim da Orange Star High School.
Me matar não bastará
Conforme você for treinando com diferentes personagens e aprendendo as técnicas deles, novos testes irão surgir na Orange Star High School. Basta ir completando todos até concluir o da turma Kaioshin.
Quer ser o próximo Deus da Destruição?
Para liberar o teste da turma Super é preciso conquistar o ranking Z em todas as cinco provas anteriores (Fácil - Intermediário - Avançada - Kaioshin - Divina).
Você é como o filho que nunca tive
Faça 100% dos treinamentos com todos os personagens. Os lutadores que lhe ensinam vão aparecendo no mapa conforme seu avanço na campanha principal e realização de missões paralelas. Apenas dois deles ficam "escondidos". O primeiro é Mr. Satan, que aparecerá na praça central e só irá te treinar se você o aplaudir e depois imitar a pose dele (esses comandos são realizados através do menu de emoticons que está no R1 do PS4 ou no RB do XBO). Já o segundo é Broly, que fica voando sobre a área da loja das missões paralelas. Converse com o saiyajin, vença-o em uma luta e ele te aceitará como aprendiz.
Povo da Terra, me conceda sua energia
Colete metade das técnicas disponíveis no jogo. Os golpes são adquiridos nos treinamentos com mestres, nas missões paralelas e também nas lojas. Existem técnicas específicas para cada raça, por isso, é preciso criar vários personagens diferentes para conseguir coletar os 50% exigidos por esse troféu/conquista.
Tra La La La La La
Complete 10 entregas de leite com o Kuririn. Ele fica próximo da entrada da Orange Star High School e te chama para esse treinamento esporadicamente.
Essa pedra deve ser um truque! Deixe-me ver
Complete 10 seções de caça às pedras com Yamcha. Ele fica próximo a Casa do Kame (no extremo sul do mapa) e te chama para esse treinamento esporadicamente.
Super saiyajin Deus
Evolua até chegar ao nível 80.


Lista de troféus/conquistas de side quests

Além dos treinamentos, outra maneira interessante de subir de nível e obter experiência é com as side quests. Esse tipo de missão rende boas recompensas, além de alguns troféus/conquistas.
Você não merece me enfrentar 
Complete 50% das missões paralelas, que estão disponíveis na área da recepção.
Você é o 2º rival a me pressionar assim 
Complete todas as 100 missões paralelas.
Shenlong, eu te invoco
Em algumas missões paralelas, aparecerão patrulheiros do tempo para lhe desafiar. Aceite a proposta e vença-os em uma batalha. Com isso, pode ser que eles lhe entreguem uma Esfera do Dragão como recompensa. Reúna as sete e as leve ao pedestal que fica próximo a praça central de Conton City, assim Shenlong aparecerá e te concederá um desejo.
Vim por sua causa
Libere todos os lutadores. Conforme for avançando na campanha principal e missões paralelas, novos personagens jogáveis e variações vão sendo adicionados. Porém, existem alguns secretos. Hit e os dragões de Dragon Ball GT só são desbloqueados ao pedir para Shenlong um novo guerreiro. Por isso, é preciso coletar as Esferas quatro vezes para liberar todos os personagens.
Você não para mesmo
Visite todos os estágios. Esse troféu/conquista aparece naturalmente enquanto você estiver completando todas as missões paralelas.
Se eu não fizer, quem fará?
Em certo ponto da campanha principal, a Kaioshin do Tempo irá lhe falar sobre as missões especializadas, que são acessadas através de distorções espalhadas pelo mapa de Conton City. Essas lutas têm regras especiais e costumam ser bem mais difíceis. Complete sete delas para adquirir esse troféu/conquista.
Você é mesmo um herói 
Complete todas as 16 missões especializadas que estão distribuídas por Coton City. A Kaioshin do Tempo libera somente as duas primeiras para você e as demais vão aparecendo conforme as anteriores forem concluídas. Porém, se você optar por realizar essas missões no modo online, deve ser o dono da sala e fazer a pontuação mais alta do grupo para que a próxima especializada esteja disponível. Confira abaixo a localização delas:

1 - Tutorial 1



2 - Tutorial 2



3 - Ataque do Oozaru



4 - Invasão do super namekuseijin do mal



5 - O tirano galático



6 - As profundezas do desespero



7 - A estrela Gete contra-ataca



8 - Os jogos de Cell



9 - O majin mais temível



10  - O mérito do imperador



11  - O mal saído das Esferas do Dragão



12  - Ataque do supersoldado solitário



13  - História das batalhas misturadas



14  - Rajadas enormes contra Oozarus enormes



15  - Com extrema malícia



16  - No reino dos deuses: Vegeta



Todas as missões especializadas são acessadas dentro de uma esfera roxo.
Cuida da sua mãe por mim
Em uma missão especializada, resgate todos os seus aliados do controle da mente.
Até a próxima
Em uma missão especializada, rebata uma super explosão de Ki.
Nasce o majin mais poderoso
Provoque o nascimento de um majin. Colete a comida que fica espalhada por Coton City ou compre algumas guloseimas na loja e leve para a casa de Majin Boo. Quando a bolota rosa estiver satisfeita, irá criar um filho. Com isso, o troféu/conquista é seu,
Me sinto um pouco... diferente
Entregue diferentes tipos de comida aos filhos de Majin Boo até que eles fiquem nervosos. Quando aparecer a opção de levantar a guarda ou tentar acalmá-lo, escolha levantar a guarda para que ele passe pela transformação.
Você não trabalharia para mim, né?
Em determinado ponto do jogo será possível visitar o interior da nave de Freeza. Converse com os soldados que estão lá dentro e se aliste no exército do imperador galático.
Farei de você comandante do exército Freeza
Realize todas as missões do exército de Freeza para tornar-se o segundo no comando.
Permita-me despertar esse poder para você
Complete as missões que Nail te passa no planeta Namek. Após determinado número de lutas concluídas, o guerreiro te dará acesso à casa do Patriarca. Lá dentro, o líder dos namekuseijins desbloqueará os seus bônus de atributo.
Takkaraput pop Porunga pupiritt paro
Depois de desbloquear os seus bônus de atributo, continue participando das missões de Nail até que ele te convide para ir novamente a casa do Patriarca. A recompensa dessa vez serão novos pedidos que podem ser feitos à Shenlong.
Cale-se e ponha isso no seu ouvido direito
Fale com Bulma na Corporação Cápsula. Quando ela concluir a invenção, use a máquina para misturar duas roupas que você tenha e criar um QQ Bang.
Você é o número 1
Realize os treinamentos com Vegeta na Corporação Cápsula. No total, são três lutas que estão disponíveis após seu personagem atingir determinados níveis de experiência.
Minha barriga dói
Vá até a casa de Mr. Satan e converse com o campeão mundial. Ele te convidará para ser seu guarda-costas, mas passará alguns desafios antes. Complete as tarefas e volte para falar com ele e receber sua recompensa junto do troféu/conquista.
O mal deve temer! Os justos devem florescer
Converse com o Grande Saiyaman na casa de Mr. Satan e participe de todas as missões que ele te passará.
Aqui, seu molenga
Esse é o troféu/conquista mais trabalhoso de todo o jogo. É preciso criar cinco personagens diferentes, um de cada raça, e evoluí-los até que conquistem as habilidades especiais.

A habilidade dos terráqueos é a "Power Pole Pro", adquirida realizando as missões do Grande Saiyaman com seu personagem terráqueo.

A habilidade dos saiyajins é a transformação em super saiyajin. A técnica é ensinada por Vegeta, na Corporação Cápsula, quando seu personagem saiyajin atingir o nível 40.

A habilidade dos namekuseijins é se tornar gigante, adquirida após seu personagem namekuseijin cumprir certa quantidade de missões com Nail na casa do Patriarca.

A habilidade do majin é a purificação, conquistada após seu personagem da raça majin dar para o Boo a quantidade suficiente de comida.

A habilidade da raça freeza é ficar dourado, aprendida quando seu personagem freeza vira o segundo no comando do exército do imperador galático e começa a treinar com ele.
Concentre-se não num lugar, mas numa pessoa
Cada região de Coton City tem um robô chamado "Vendedor da LT" que pode te teletransportar para outras áreas da cidade. Para esse troféu/conquista, é preciso conversa com todos eles, que estão:
  • Área da recepção;
  • Área de compras;
  • Ninho do Tempo;
  • Arena do torneio mundial de artes marciais;
  • Pedestal do Dragão;
  • Distrito do cogumelo;
  • Área de Namekusei;
  • Floresta de bambu;
  • Distrito comercial;
  • Distrito de férias/Casa do Kame;
  • Escola Orange Star;
  • Casa do Mr. Satan;
  • Corporação Cápsula;
  • Casa do Patriarca;
  • Casa de Majin Boo
  • Espaçonave de Freeza.

Lista de troféus/conquistas especiais

São troféus/conquistas que adquirimos normalmente conforme o desenrolar da campanha principal e com a realização das side quests.
Os bandidos usam roupas mais legais
É possível adquirir roupas e equipamentos para personalizar ainda mais seu lutador. Para esse troféu/conquista, é necessário ter 50% de todos esses itens. Eles podem ser comprados na loja de roupas ou na loja de equipamentos. Para quem não quiser gastar dinheiro, é possível conquistá-los realizando missões paralelas ou conversando com os NPC's com um ponto de interrogação na cabeça e que estão espalhados por Coton City. Normalmente, esses personagens lhe passam tarefas que se resumem a alguma interação através do quadro de emoticons (R1 do PS4 ou no RB do XBO).
Você não pode destruir o verdadeiro eu
É preciso reunir 50% dos apelidos disponíveis. Para isso, converse com a maior quantidade possível de NPC's, mestres e demais personagens de Coton City. Também vale apenas enfrentá-los na campanha principal ou missões paralelas. Depois disso, aperte start, vá até o menu "Dados do jogo" e pressione triângulo no PS4 ou Y no XBO para editar o seu apelido. Feito isso, o troféu é seu.
Olá
Depois de determinado ponto na campanha principal, é possível ir até o distrito de férias (extremo sul do mapa) e fazer uma visita à Casa do Kame. É só entrar no lar do velhote para receber o troféu/conquista.
Num foguete construído para uma pessoa?
A qualquer momento em Coton City, aperte quadrado no PS4 ou X no XBO para usar seu carrinho e ganhar esse troféu/conquista.


Lista de troféus/conquistas online

A quantidade de troféus/conquistas do modo online é baixa, mas podem ser bastante desafiadores dependendo do nível de jogadores que você enfrentará.
Que tal um aquecimento?
Na área da recepção, próximo das missões paralelas, existe um local para partidas online. Entre em qualquer jogatina via internet para receber esse troféu/conquista.
A vitória é minha
Conquista sete vitórias no modo online para ter esse troféu/conquista.
Das minhas lutas, você é o 2º rival mais forte
Um dos modos de jogo online é a batalha sem fim. Consiga vencê-la por sete vezes para receber esse troféu/conquista.


Platina

Após horas e mais horas de luta, finalmente o troféu/conquista mais aguardado é liberado.
Tchauzinho, Xenoverse
Obtenha todos os troféus/conquistas.



É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google