Veja Street Fighter IV e V sendo jogados mesmo tempo

Mesmo com oito anos de diferença, a pancadaria entre Ken e Ryu continua a mesma.

Street Fighter IV foi lançado dia 18 de julho de 2008 nos arcades, chegando posteriormente ao PC, PS3 e X360. Street Fighter V foi lançado dia 16 de fevereiro para PC e PlayStation 4. Apesar da diferença de oito anos e sistemas diferentes, os dois jogos são mais similares do que parecem... Pelo menos inicialmente.



A Digital Foundry decidiu fazer um teste, jogando os dois games ao mesmo — sincronizando os controles em sistemas diferentes. Enquanto usando Ryu e Ken, deu mais certo do que o esperado. Os dois personagens são basicamente os mesmos em ambas versões, com os mesmos timings e animações muito similares. Obviamente, as diferenças visuais são gigantescas, mas as partidas fluíram muito bem.

Só usando outros personagens é possível ver como o novo título mudou muitas coisas. Certos personagens têm golpes completamente diferentes, e o timing de certos movimentos foram ajustados. Em alguns casos, nem mesmo os comandos são iguais.

Claro, num nível competitivo as mudanças são ainda mais expressivas. Ainda assim, é interessante ver como a franquia mudou (ou não) com o decorrer dos anos.

Lucas Pinheiro Silva é analista de sistemas web por profissão, gamer por vocação. Tem grande interesse em game e level design, o que o levou a escrever para o GameBlast. Em seu Facebook e Twitter também fala de outras coisas, como HQs, música e literatura.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais