Definidos os semifinalistas do mundial de League of Legends

Europa e Coreia lutam pelas vaga na grande final em Berlim

Depois de uma emocionante fase de grupos em solo francês, foi a vez da Inglaterra ver as melhores equipes do mundo, dessa vez disputando uma vaga para a próxima fase do mundial de League of Legends. Londres foi o palco dos grandes embates que definiram os quatro semifinalistas que se enfrentaram em Bruxelas em busca da vaga na grande final em Berlim.

Jogo 1 - Flash Wolves vs Origen

Os taiwaneses da Flash Wolves enfrentaram os europeus da Origen, que contavam com todo o apoio da torcida local, no primeiro embate das quartas. Em uma das séries mais disputadas da rodada, os europeus, liderados pelo experiente xPeke, conseguiram a vitória pelo placar de 3-1. Os destaques ficaram para Soaz, que conseguiu um pentakill com o "rei das enterradas" Darius e xPeke que surpreendeu ao utilizar Anivia nas três vitórias.

Jogo 2 - SKT T1 vs AHQ

O segundo dia foi marcado por mais um atropelo da favorita SKT, que dessa vez enfrentou os taiwaneses da AHQ. Apesar de todo o esforço de Westdoor (que conseguiu um bom começo de partida no terceiro embate, assustando os coreanos) a equipe liderada por Marin e Faker não teve grandes dificuldades em terminar a série com o placar de 3-0. A SKT é a franca favorita para levar o título e chega para a semifinal invicta e sem ter perdido sequer uma torre tier 2 em toda a competição.

Jogo 3 - Fnatic vs EDG

A Fnatic, para delírio da torcida local, repetiu o feito da rival Origen e se tornou o segundo time europeu a conseguir a vaga em Bruxelas. Com uma série forte, os europeus, liderados por Febiven (que fez uma partida fenomenal como LeBlanc no segundo embate) e Rekkles (que foi abatido apenas 3 vezes em todo o confronto), não deram chances para os chineses da EDG. O destaque, entretanto, foi negativo:um bug no "Q" do campeão Gragas forçou um remake da segunda partida além de forçar a Riot a retirá-lo, junto com os campeões Ziggs e Lux (que podem apresentar o mesmo problema) do resto do torneio.

Jogo 4 - KOO Tigers vs KT Rolster

O último embate das quartas foi entre as duas equipes coreanas KOO Tigers e KT Rolster, que se enfrentaram para completar o duelo Coreia vs Europa formado nessas semifinais. Com ótimas atuações do suporte Gorilla e do toplaner Smeb, que conseguiu jogar com Fiora nas quatro partidas da série (e obter bons resultados em todas elas), a KOO Tigers conquistou a última vaga e enfrentará os europeus da Fnatic nas semifinais.

Rumo a Bruxelas

As quatro equipes vitoriosas agora se encontram no próximo fim de semana (dias 24 e 25) na capital belga para a disputa das duas vagas para a grande final em Berlim. E para você leitor, quem vai para final?
João Pedro Meireles é graduando em Engenharia de Computação na UFRGS. Viciado em jogos, em especial Mobas e RTS, passou boa parte da vida jogando-os e pesquisando sobre aqueles que não teve tempo de jogar, o que o levou a virar redator do GameBlast.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais