Rumor: Hideo Kojima já deixou a Konami

Fonte diz festa de despedida aconteceu dia 9 de outubro


Depois de tantas histórias sobre o relacionamento de Hideo Kojima com a Konami, eis que a The New Yorker afirma que o game designer já não está mais ligado à empresa. Uma fonte da revista afirma que aconteceu uma festa de despedida no dia 9 de outubro, três dias depois do lançamento do Metal Gear Online – modo incluso em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Multi).


A festa teria acontecido nas dependências do Kojima Productions, o estúdio comandado por Kojima e que já foi desfeito, dentro do prédio da Konami em Tóquio (Japão). Segundo o convidado, cerca de cem pessoas participaram de “uma despedida animada, mas também triste” e que não viu se Hideki Hayakawa e Sadaaki Kaneyoshi (presidente e CEO da empresa, respectivamente) compareceram.

Ficamos sabendo dos problemas entre Kojima e Konami em março, quando a desenvolvedora anunciou uma reestruturação interna e retirou o nome de Kojima da lista de diretores. A situação foi piorando, com a dissolução do Kojima Productions, o cancelamento de Silent Hills (jogo que seria feito em parceria com Guillermo Del Toro) e diversas fontes confirmando o fim do período do game designer na empresa, onde trabalhou desde 1986.

Até o momento, tanto a Konami quanto Hideo Kojima não se manifestaram a respeito.



Jornalista formado na FIAM-FAAM, escreve sobre suas três paixões: games, carros e cultura pop. Assinou textos para Nintendo World, Banana Games, Car and Driver, iG Carros e agora passa os dias falando de carros no Motor1.com Brasil.


Disqus
Facebook
Google