Rumor: Hideo Kojima não trabalhará mais na Konami

Criador da série Metal Gear estaria de saída do estúdio onde trabalhou por 29 anos.


Fortes rumores que começaram a aparecer hoje pela manhã indicam que a Konami está perdendo uma de suas grandes mentes criativas, Hideo Kojima não trabalhará mais para a empresa. A principal pista que aponta para a saída do criador da série Metal Gear foi dada pelo próprio estúdio, em seu site oficial, o nome de Kojima foi retirado da lista de executivos.


Outros indicativos que apontam para o fim da relação entre Kojima e Konami foram as criações de um novo site oficial para Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e outra conta no Twitter dedicada à franquia, ambos sem qualquer referência à Hideo. E os indícios não param por aí, na nova página de MGSV e nos sites de Legacy Collection e Ground Zeroes, a frase "A Hideo Kojima Game” desapareceu.

Kojima ainda não se manifestou sobre o assunto, já a Konami enviou ao portal Videogamer e também ao site IGN notas que não esclarecem a situação.
“Como já anunciamos anteriormente, estamos mudando nossa estrutura para um sistema de controle central, de modo a estabelecer uma base de operações rápida e capaz de responder às mudanças dos mercados relacionados com o nosso negócio de entretenimento digital", escreveu a Konami para o site IGN.
"A Konami Digital Entertainment, incluindo o senhor Kojima, vão continuar a desenvolver e apoiar os produtos Metal Gear. Esperem por anúncios futuros", informou o estúdio ao portal Videogamer.
Se caso a saída for confirmada, Kojima deixará a Konami após ter trabalhado na empresa por 29 anos. Contratado inicialmente como designer, ele chegou a ocupar o cargo de vice-presidente da Konami Computer Entertainment Japan. Apesar de ter sido o criador de Metal Gear, a propriedade intelectual sobre a série pertence à Konami, o que impediria Kojima de desenvolver jogos da franquia fora do estúdio.

Fonte: IGN e Videogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google