Mighty No. 9 não terá mais atrasos e pode receber sequência

Um dos primeiros exemplos de êxito no crowdfunding de videogames, Mighty No. 9 deve acabar com a ansiedade dos fãs de Mega Man em breve.

Financiado com sucesso via Kickstarter em 2013, Mighty No. 9, sucessor espiritual de Mega Man desenvolvido por Keiji Inafune, deve chegar às mãos dos jogadores no ano que vem. A notícia é gratificante a seus financiadores, visto que o game teve seu lançamento adiado em uma série de ocasiões.


Agora, Inafune certifica seus fãs de que o lançamento do novo jogo se dará no dia 12 de fevereiro de 2016. O game designer explicou durante uma palestra no Japão que os constantes atrasos se deveram ao grande número de plataformas com as quais o título será compatível: Mighty No. 9 será lançado para 3DS, Wii U, PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360, PC, Mac e Linux. A multiplicidade evidente de sistemas levou a desenvolvedora do jogo a realizar testes de qualidade diversos e específicos para cada aparelho, o que levou aos adiamentos da data de lançamento.

Inafune também afirmou que uma sequência do game está nos planos de seu estúdio, Comcept, se Mighty No. 9 encontrar sucesso entre crítica e jogadores.

Fonte: Polygon
Luiz Roveran é mestrando em música pela UNICAMP. Busca em sua produção promover a interdisciplinaridade entre os games e outras mídias, como o cinema e a literatura. É um dos fundadores do Pulo Duplo, toca com o Co-Op Players e é ostensivamente são-paulino.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais