Blast Track: Let’s Go Away (Daytona USA)

Faixa: Let’s Go Away. Jogo: Daytona USA. Compositor: Takenobu Mitsuyoshi



Quando entramos em um fliperama, em meio a tantos sons, é possível escutar uma simples e animada música tocando. É praticamente impossível de não perceber, pois Daytona USA é um arcade que, mesmo depois de 21 anos após o seu lançamento, é quase onipresente no Brasil.


A música consegue se destacar sobre todo o barulho porque, normalmente, as casas de jogo possuem pelo menos duas máquinas interligadas, com o som tocando ao mesmo tempo. Em alguns lugares, encontramos até oito cabines. E todas entoam o mesmo canto: Daytonaaaaa, let’s go away!

O sempre alegre e sorridente Takenobu Mitsuyoshi escreveu e cantou cada uma das canções de Daytona USA. Let’s Go Away, tema da pista Advanced, é a que se sobressai, mesmo que a maioria dos jogadores coloquem suas fichas para correr no circuito Beginner – onde a música-tema é King of Speed. Isso acontece porque Let’s Go Away também é usada na demonstração, aquelas imagens que rolam enquanto não tem ninguém jogando. Quem fica mais que 15 minutos perto de uma máquina vai ouvir a música um bocado de vezes.

Ainda em 1994 a Sega lançou o disco Daytona USA B-Univ. O destaque eram as versões arranjadas dos temas de cada pista, com letras. De forma criativa (e um pouco preguiçosa), Takenobu colocou as falas ditas no jogo em Let’s Go Away, usando frases como “And they’re on their way” e “Someone is coming up behind you”.

Pode até ser que você seja uma das pessoas que iam jogar Pump It Up e ficavam bravas com Let’s Go Away tocando mais alto do que a máquina de dança. Mas, admita, é impossível não dar um sorriso ao ver este vídeo do Takenobu cantando com tanta empolgação.

Jornalista formado na FIAM-FAAM, escreve sobre suas três paixões: games, carros e cultura pop. Assinou textos para Nintendo World, Banana Games, Car and Driver, iG Carros e agora passa os dias falando de carros no Motor1.com Brasil.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google