Último dia - novas vagas na equipe GameBlast: diagramação, redação especializada, relações públicas, fotógrafo e mais

O GameBlast está abrindo novas vagas em sua equipe pela segunda vez em 2014, mas desta vez para cargos diferentes. Se você tem inte... (por Sérgio Estrella em 14/10/2014, via GameBlast)


O GameBlast está abrindo novas vagas em sua equipe pela segunda vez em 2014, mas desta vez para cargos diferentes. Se você tem interesse em participar desta grande comunidade, deseja trabalhar com jornalismo de games, ou quer aprender muito e conhecer gente incrível, esta é a oportunidade!
Mas espere. Antes de mais nada, você precisa entender como as coisas funcionam por aqui. O GameBlast foi fundado em julho de 2008 com o Nintendo Blast, expandindo-se com o PlayStation Blast em 2011 e Xbox Blast em 2012, e desde o início foi mantido por uma comunidade de fãs de forma voluntária. Porém, em 6 anos muita coisa mudou; abandonamos a estrutura de blog para nos tornarmos um portal, e a comunidade que administra, escreve, revisa, modera, diagrama e mantém tudo isso funcionando alcançou mais de uma centena de membros. Com o tempo, desenvolvemos nosso próprio método de trabalho totalmente digital e à distância, criamos metodologias editoriais que hoje são reconhecidas pelo mercado e produzimos uma grande quantidade de conteúdo em diversas mídias. São quatro sites, duas revistas mensais, três fóruns, dezenas de grupos, eventos, campeonatos, podcast e um canal de vídeos.

O GameBlast ganha dinheiro com publicidade e divide seus lucros. O dinheiro que vem de campanhas publicitárias é utilizado para pagar as despesas e os lucros são integralmente divididos entre todos os membros da equipe. Toda a comunidade recebe pontos de acordo com sua participação na produção do Blast, e são esses pontos que determinam o percentual de participação nos lucros que cada membro receberá. Trata-se de um sistema que permite uma participação menor, compatível com estudos, emprego e outras atividades, assim como permite participações maiores, retribuída com uma pontuação (e por sua vez, participação nos lucros) maior. Um relatório de verba lista tudo o que entra e sai, com comprovantes, recibos e notas, e pode ser consultado por qualquer membro da equipe, assim como os relatórios de divisão de lucros. Infelizmente, esta divisão está longe de ser o ganha-pão de qualquer membro da equipe, por isso lembramos que, embora a divisão de lucros seja uma prática da comunidade, o trabalho é voluntário.

O que você criar aqui será sempre seu. Tudo o que você criar e publicar através do GameBlast é licenciado com a Creative Commons BY-SA 3.0, uma licença aberta que permite a utilização do seu material, inclusive comercialmente, desde que o autor original seja citado. Nós temos a permissão de utilizar, mas nunca seremos o dono daquilo que você criou. Não há qualquer outro vínculo (seja empregatício ou de qualquer outra natureza), e você poderá se desligar a qualquer momento. Sob este ponto de vista, o GameBlast funciona como uma plataforma de conteúdo. Estando tudo isso claro, saiba que:
  • Se você for universitário, poderá converter sua função no GameBlast em horas de atividades extracurriculares. Neste caso, a atividade precisa ter relação com o curso, como Jornalismo para especialistas, Design Gráfico para diagramadores e etc. Porém, tenha em mente que, dependendo da instituição, a atividade pode não ser aceita.
  • Você poderá incluir sua função no GameBlast em seu currículo e portfólio. Vários de nossos membros e ex-membros trabalham hoje em grandes veículos, portais e até revistas por conta da sua participação no Blast, muitas vezes conciliando isso com a permanência na comunidade. Você também é livre para participar de outros sites ou qualquer outra atividade paralela.
  • Caso aprovado, você receberá o Guia GameBlast, e um dos veteranos do site será designado como seu padrinho, de modo que você aprenda nossas regras/processos internos e seja apresentado à comunidade. Dependendo do aproveitamento deste período inicial, você poderá se tornar definitivamente um membro da equipe.
  • Não existem equipes separadas por site, portanto ao entrar, você fará parte dos 4 Blasts (GameBlast, Nintendo Blast, PlayStation Blast e Xbox Blast), de modo que procuramos preferencialmente pessoas que saibam lidar com todas as plataformas - ou que sejam excepcionais ao tratar de apenas uma delas.

Vagas disponíveis

Atenção: você poderá se inscrever para mais de um cargo, mas é necessário inscrever-se individualmente para cada cargo, clicando no link “Inscrever-se neste cargo” após a descrição do mesmo.
  • ESPECIALISTA - Responsável por publicar artigos e/ou notícias sobre um determinado tema no qual se especialize (como League of Legends, Indies, Mobile, etc). Imprescindível ter uma boa capacidade de redação. Buscamos preferencialmente por especialistas em assuntos não relacionados a Nintendo. Inscrever-se neste cargo.
  • DIAGRAMADOR Responsável pela diagramação das páginas das revistas. Necessária experiência com o software Adobe InDesign, e boa noção de design. Inscrever-se neste cargo.
  • EDITOR DE PODCAST - Responsável por editar o BlastCast, o podcast produzido pela equipe. Necessário ter conhecimento em softwares de edição de som. Desejável experiência com podcasts. Inscrever-se neste cargo.
  • EVENTOS: Correspondente, Entrevistador, Fotógrafo, e/ou Cinegrafista - Participa de eventos credenciado pelo Blast e é responsável pela publicação da cobertura do mesmo. Nesta posição, fica isento de custos de entradas e poderá participar de eventos exclusivos, além de receber material destinado à imprensa. Necessária boa redação, capacidade de comunicação, habilidade com fotografia e/ou filmagem, de acordo com as funções escolhidas, e estar residindo ou com acesso à São Paulo. Inscrever-se neste(s) cargo(s).
  • RELAÇÕES PÚBLICAS - Responsável pelo relacionamento com outras empresas, desenvolvedoras e assessorias, solicitar cópias de jogos para realização de artigos e análises, confirmar informações e organizar credenciamento para eventos. Inscrever-se neste cargo.
  • COMERCIAL Responsável por realizar a venda de publicidade nas mídias do Blast para outras empresas e pontenciais anunciantes. Este cargo recebe comissão de 40% sobre as vendas realizadas. Necessária boa capacidade de comunicação, negociação, persuasão e organização. Inscrever-se neste cargo.
  • GERENTE DE COMUNIDADE Conhecido lá fora como "Community Manager", este cargo tem como função desenvolver e gerenciar uma comunidade online, uma espécie de "Super Moderador". Necessária boa capacidade de comunicação, liderança e organização, além de saber mediar e resolver conflitos. Poderá atuar em nossas comunidades no Facebook e Fóruns. Inscrever-se neste cargo.
  • OMBUDSMAN - Função especial para leitores que acompanham o Blast e acham que podem contribuir com sua opinião. Também conhecido como "Conselheiro" ou "Ouvidor", esta função representa os interesses do leitor e o bom senso, apontando falhas no conteúdo, indicando possibilidades de melhoria, e sendo crítico de uma maneira construtiva sobre as iniciativas e produções do Blast. Necessária boa visão crítica, ser bem informado e ter bom nível cultural. Não pode ter qualquer outro cargo na equipe. Inscrever-se neste cargo.
- As inscrições vão até dia 14/10/2014 -
Não deixe de participar, e boa sorte! 

É o criador do GameBlast e está escrevendo, moderando, administrando e tantos mais 'andos' por aqui desde 2008, mas ainda tem muito o que aprender.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google