Equipes de Mighty No. 9 e Azure Striker Gunvolt não podem trocar informações

Equipes criativas da Inti Creates não podem conversar entre si sobre os dois projetos, que estão sob contratos de confidenciabilidade.

A Inti Creates, empresa japonesa de desenvolvimento de jogos formada por diversos ex-funcionários da Capcom, tem estado em alta ultimamente. Os projetos de Mighty No. 9 e Azure Striker Gunvolt, seus dois games de plataforma no melhor estilo "Mega Man", estão correndo em paralelo com equipes distintas cuidando da criação de cada título. E o mais interessante disso tudo é que os dois times não podem se comunicar quando o assunto são seus jogos.

O pessoal do Siliconera falou com o CEO da Inti Creates, Takuya Aizu, e uma das perguntas que fizeram foi justamente sobre se os times de Mighty No. 9 e Azure Striker Gunvolt compartilhavam ideias sobre os jogos entre si. Segundo Aizu, os times não trocam informações sobre os dois títulos.

"A maioria dos projetos envolve acordos de não divulgação de informações. Portanto, basicamente, não podemos trocar informações entre os títulos".

O Diretor de Gunvolt, Yoshihisa Tsuda, confirmou a informação quando perguntado sobre as diferenças entre os dois games.

"Na verdade eu não posso explicar a diferença entre Azure Striker Gunvolt e Mighty No. 9 porque eu não ouvi detalhes do time de desenvolvimento de Mighty No. 9. O objetivo de Gunvolt é permitir que o jogador desfrute da sensação de alta velocidade. Dito isso, pessoalmente também estou ansioso por Mighty No. 9".

A maior diferença conhecida entre os títulos é a propriedade de cada um deles. Enquanto Azure Striker Gunvolt é uma IP que pertence totalmente à Inti Creates, que vai inclusive publicar o jogo tanto no Japão quanto na América do Norte, Mighty No. 9 é de propriedade da Comcept (empresa fundada por Keiji Inafune, criador de Mega Man).

"Todo o investimento e desenvolvimento de Azure Striker são da Inti Creates", disse Aizu, que adiciona que o jogo "utiliza baixo orçamento". Além disso, segundo ele, o título começou a ser planejado e desenvolvido antes de Mighty No. 9, projeto que teve início sob a liderança do pessoal da Comcept somente algum tempo depois.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google