The Elder Scrolls Online para PS4 não exigirá mais a assinatura na PS Plus; já no Xbox One, a situação permanece a mesma

Todos ficaram felizes quando The Elder Scrolls Online , título que estava planejado para ser exclusivo para PC, foi anunciado para os ... (por Unknown em 28/01/2014, via GameBlast)

Todos ficaram felizes quando The Elder Scrolls Online, título que estava planejado para ser exclusivo para PC, foi anunciado para os consoles. No entanto, muitos ficaram decepcionados quando souberam que, para ter acesso ao game, você teria que ser um assinante da PS Plus (no caso do PS4) ou da Xbox Live Gold (no caso do Xbox One) - e ainda por cima pagar uma mensalidade de 14,99 dólares.


No entanto, para os que optaram pela plataforma da Sony, o problema está resolvido: a empresa confirmou hoje através do PlayStation Blog que a assinatura na PS Plus não será mais necessária para aproveitar o jogo - apenas a mensalidade. Com isso, poderíamos concluir que o mesmo acontecerá no Xbox One, certo? Errado.

Por mais estranho que pareça, essa mudança não ocorreu nesse console: você ainda terá que ser um assinante da Xbox Live Gold para desfrutar de ESO, conforme confirmado pela própria Bethesda para o Joystiq. O motivo não foi divulgado, mas é bem provável que a culpada disso seja a própria Micorsoft: em agosto do ano passado, a Bethesda tentou convencer a empresa a não exigir essa assinatura - mas, pelo visto, não teve sucesso.

The Elder Scrolls Online será lançado no dia 4 de abril para PC e Mac, mas estará disponível para PS4 e Xbox One apenas em junho deste ano. E aí, qual versão você vai escolher?

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google