"Novidades sobre Mega Man na Comic Con" eram relançamentos dos jogos do GameBoy no Virtual Console, explica Capcom

Semana passada noticiamos que a Capcom havia anunciado que divulgaria informações novas sobre o aniversário de 25 anos de Mega Man dur... (por Lucas Palma Mistrello em 23/07/2013, via GameBlast)


Semana passada noticiamos que a Capcom havia anunciado que divulgaria informações novas sobre o aniversário de 25 anos de Mega Man durante a conferência da desenvolvedora na San Diego Comic Con. Como vocês podem ver nos comentários da notícia, as esperanças eram muitas, mas que não foram correspondidas: o blue bomber sequer foi mencionado durante a conferência principal. Diante do descontentamento geral, a Capcom, por meio da figura do conhecido administrador do fórum e blog oficial do estúdio, Brett Elston, se pronunciou:

"Eu tenho visto algumas reações (twitter, FB e etc.) referentes a falta de notícias sobre Mega Man na apresentação da San Diego Comic Con, e gostaria de esclarecer/clarificar a questão:
A divulgação da apresentação dizia que teríamos "informações sobre o aniversário de 25 anos de Mega Man". Essas notícias foram os seus jogos clássicos do Game Boy chegando em breve ao Virtual Console do Nintendo 3DS. Então por que não falar na apresentação? Porque queria espaço para novidades e a revelação de Strider instantes depois, então as informações de Mega Man teriam seu tempo para espalharem sem serem eclipsadas por um brilhante novo Strider (que foi sucesso mundial).
Nós contatamos a organização da feira para atualizar as informações sobre a apresentação, mas tenho certeza que eles receberam outras centenas de e-mails e solicitações de mudanças, e nossa provavelmente se perdeu no meio das outras. Uma pequena confusão por qual me desculpo. Eu também compreendo que todos esperavam notícias de algo grande, mas não temos nada para compartilhar no momento.
Dito isto, nós preparamos muitas atividades sobre Mega Man durante a Comic Con. As estátuas (tamanho real e de 10 polegadas), o buster inflável, o broche de metal, tudo estava lá e voando as prateleiras. Eu vi muitos cosplays de Mega Man e conversei com vários fãs, então o ânimo está grande e espero continuar assim ao longo do ano."

Eles divulgam uma nota falando que terão notícias do aniversário do personagem mais importante da desenvolvedora, e depois que percebem a repercussão e a esperança que os fãs depositaram, correm para tentar retirar o Mega Man da nota e cortam qualquer coisa sobre ele durante a apresentação. Dá para entender?


Talvez não fosse mais interessante aproveitar a popularidade e a ansiedade dos fãs do Mega Man em jogos novos do que fugir da própria notoriedade de seu principal personagem?


Fonte: Capcom Unity



Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Qual o problema da Capcom?! Esses são sim games excelentes, mas não justificam o hype que a empresa tentou gerar! Os pronunciamentos da Capcom levaram a gente a pensar que surgiria um game novo, isso é natural com o tipo de pronunciamneto que a empresa escolheu; mas agora eles jogam esse balde de água fria na gente?! Vá fazer Rockman Dash 3 de uma vez, e pare de pensar que os jogos do blue bomber não vão vender, porque todos nós sabemos que isso é uma grande mentira!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google