Perfil

Entre comuns e incomuns, conheça os infectados comuns incomuns de Left 4 Dead 2

Calejados de tantas e incessantes batalhas contra as terríveis criaturas nas quais os humanos se transformaram após passar por mutações i... (por Ok em 31/05/2013, via GameBlast)


Calejados de tantas e incessantes batalhas contra as terríveis criaturas nas quais os humanos se transformaram após passar por mutações inexplicáveis, aparentemente causadas por algum tipo de vírus altamente transmissível, você e seu grupo de sobreviventes imunes aos efeitos devastadores da doença já viram de tudo: desde pequeninos monstros risonhos, cujo maior prazer é o de subir nas costas das pessoas e conduzi-las a áreas de alto risco, até brutamontes ensandecidos que fazem o chão tremer e os carros voarem, passando por franzinas criaturas de aparência frágil e penosa, não fossem as imensas garras cortadoras de gente.

Mas algumas das criaturas mais misteriosas às quais seu grupo foi apresentado não são nem comuns demais, como os simples infectados que perambulam por aí, nem dotadas de poderes absurdos, que os façam ser consideradas especiais. É destas personagens que o Perfil de hoje falará, tornando-o um perfil sêxtuplo.

"Pelos pulos de Josafá! O que são essas coisas?"

Em um primeiro momento, os infectados comuns incomuns, ou simplesmente infectados incomuns, podem parecer exatamente como um infectado comum. De fato, muitos deles agem exatamente como um, sendo derrotados tão facilmente quanto um, sendo atraídos por sons intensos, ou mesmo pela bile de um Boomer.

Podem até ser incomuns, mas
uma boa serra elétrica resolve qualquer problema.

No entanto, cada um dos infectados incomuns possui uma habilidade única que o diferencia de todos os demais. E é isso que os torna realmente incomuns: como dito anteriormente, eles são mais do que infectados comuns, e menos do que infectados especiais. Cada infectado incomum, também, só aparece em uma única campanha de Left 4 Dead 2, à exceção das campanhas portadas de Left 4 Dead e das campanhas extraoficiais, nas quais eles podem aparecer aleatoriamente a qualquer momento.

"Esses... Não se parecem com pessoas"

Mais do que falar superficialmente dos seis, chegou a hora de falarmos detalhadamente de cada um dos infectados incomuns. Se você já passou pelas seis campanhas oficiais de Left 4 Dead 2 não sentirá dificuldades em reconhecer cada um destes camaradas.

O Operário da CEDA, infectado incomum originário da campanha Dead Center, costumava ser, bem, um operário da CEDA, empresa que, aparentemente, executa constantes pesquisas para reverter a situação na qual o mundo se encontra. Ou talvez eles tenham sido os responsáveis pelo apocalipse por si próprios. O fato é que os Operários da CEDA vestem roupas a prova de fogo - que, conforme constatado por Nick dentro do jogo, não são mesmo a prova de mordidas. Assim, o Operário da CEDA consegue passar por áreas onde o fogo arde sem se machucar. Ao ser derrotado, ele pode deixar cair um Jarro de Bile.

O Sobrevivente Caído, originário da campanha The Passing, parece ter sido um dos nossos, um sobrevivente armado até os dentes na busca por um mundo longe dos zumbis, um homem que nunca perdeu as esperanças de que tudo ia acabar - até que tudo acabou. O Sobrevivente Caído carrega, consigo, uma Pipe Bomb, uma garrafa de Molotov, um frasco de Pílulas, um Kit de Primeiros Socorros, e diversas faixas de munição, mas isso tudo não foi suficiente para salvá-lo e, agora, ele vive como um infectado, atacando aqueles que tiveram mais sorte do que ele. Derrotá-lo não é tarefa fácil, já que ele é muito mais resistente do que os infectados comuns, e foge ao ser atacado, mas se isso acontecer, ele pode deixar cair, aleatoriamente, qualquer um dos itens que carrega, à exceção da munição.

O Palhaço Infectado é exatamente o que seu nome sugere. Originário da campanha Dark Carnival, este antigo funcionário do parque temático Whispering Oaks possui um par de sapatos barulhentos que atraem os demais infectados da área. Se ele encontrar um sobrevivente, isto pode ser um grande problema. Diferente do Boomer, no entanto, ele não convoca uma horda, atraindo apenas os infectados que já estavam presentes na área.

Os Homens de Lama, originários da campanha Swamp Fever, são infectados grotescos que deixaram toda a sua humanidade de lado e, agora, vivem como animais embrenhados nos mais terríveis pântanos. Com seus corpos cobertos de lama, eles atrapalham a visão de quem quer que sofra danos através de seus ataques, cobrindo a tela do jogador de lama. Além disso, eles correm utilizando as mãos como apoio, tornando-os mais rápidos do que os infectados comuns.

O Operário Infectado costumava trabalhar na refinaria de açúcar presente na campanha Hard Rain, sendo acometido pelos mais intensos sons todos os dias, o que o obrigava a utilizar protetores de ouvido antes de ser infectado. Obviamente, depois disso, ele não sabia mais como retirar o acessório, e nem sentia qualquer vontade de fazê-lo, o que o faz permanecer completamente alheio aos sons que atraem os demais infectados. Não raramente você jogará uma Pipe Bomb para se livrar dos infectados só para descobrir que um Operário Infectado continua na sua cola.

Finalmente, o Segurança Infectado (tradução livre para "Riot Infected"), originário da campanha The Parish, costumava trabalhar com controle de multidões, e aparentemente foi contratado pela CEDA para proteger os cidadãos mas, com tanta sorte quanto os Operários da CEDA, acabou infectado enquanto estava ainda no trabalho. Dessa forma, ele veste uma armadura que o torna imune a quase todo ataque que o pegue de frente. Suas costas, no entanto, são tão protegidas quanto as de um infectado comum. Não confunda este cara com o Zumbi da SWAT, do game Dead Trigger.

Cada qual com suas habilidades, os infectados comuns incomuns possuem passados muito menos misteriosos do que os infectados especiais. Afinal, eles são apenas infectados comuns que, no momento da contaminação, estavam sob alguma condição especial, certo? Mas como explicar a aparente habilidade de respirar dentro dos pântanos dos Homens da Lama, ou mesmo a resistência sobre-humana do Sobrevivente Caído? Perguntas que, se depender da Valve, ficarão apenas para a curiosidade dos fãs.

Jogos em que apareceram

  • Left 4 Dead 2

Capa: Douglas Fernandes
Revisão: Catarine Aurora

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google