Perfil

Ele vai fazer sujeira na sua tela, se você deixar: Conheça o nojento Boomer (Left 4 Dead)

Andando em meio às cidades, você e seu grupo de sobreviventes torcem para encontrar uma sala segura a cada esquina. Com seus curativos ch... (por Ok em 03/05/2013, via GameBlast)


Andando em meio às cidades, você e seu grupo de sobreviventes torcem para encontrar uma sala segura a cada esquina. Com seus curativos chegando ao fim e os ferimentos que não param de aparecer, a última horda de zumbis enfrentados deixou vocês esgotados, e mais uma poderia ser fatal. Com cuidado para não disparar nenhum alarme, vocês prosseguem até o ponto em que começam a ouvir alguns sons, digamos, um tanto nojentos: ruídos intestinais e arrotos, como os de uma pessoa prestes a passar mal e vomitar. A busca pela sobrevivência dá uma reviravolta quando a grotesca criatura responsável pelos sons revela sua face.

"Cara gordo!"

"Beijo do Gordo!"
Pode parecer estranho para os aventureiros de primeira viagem, mas o Boomer, o grotesco e nojento zumbi que, junto com o Hunter e o Smoker, forma o trio de infectados especiais mais comuns da primeira edição de Left 4 Dead, possui, basicamente, a aparência de um sujeito que comeu demais - e a palavra "demais" nunca teve um uso tão apropriado quanto este.

Isso porque o Boomer possui uma cintura tão avantajada que deixaria o próprio Gordo da televisão para trás. Contando, ainda, com uma série de tumores, provavelmente lipomas, que contribuem para deixar sua aparência ainda mais flácida e terrífica, é na densa barriga que ele esconde sua principal arma.

Estranhamente, o Boomer sofreu pouquíssimas alterações visuais ao ser transportado para a segunda versão do game, tendo ganho apenas o novo tom de pele comum aos demais, um cabelo mais curto, e, ironicamente, uma cintura um pouco menos avantajada. Em contrapartida, ele foi o único a receber uma versão feminina de si mesmo, passando a ser um dos únicos infectados especiais femininos, junto com a Witch e a Spitter.

"Ele regurgitou em mim!"

Se você estiver jogando Left 4 Dead e aparecer um Boomer na sua frente, a primeira coisa que você deve fazer é afastá-lo. Isso porque a arma do Boomer, citada acima, é, justamente, sua própria bile. Falando em termos menos ortodoxos, seu vômito é capaz de convocar uma horda de infectados comuns para atacarem quem quer que seja atingido pelos líquidos intestinais da criatura.

Mas não pense que a ameaça para por aí: quando o Boomer morre, ele, literalmente, explode, liberando toda a sua reserva de suco biliar em uma onda assassina. Quem quer que seja atingido pelos líquidos sofrerá os mesmos efeitos que sofreria se tivesse sido acertado pelo vômito do infectado.

E você reclamando do seu tio que cospe quando fala...

Uma vez atingido, não só uma terrível horda virá contra você, mas também sua visão será terrivelmente prejudicada, tornando sua tela verde e gosmenta e deixando-o quase indefeso enquanto os raivosos zumbis o atacam sem dó nem piedade. Se um amigo seu for atingido pela bile de um Boomer, proteja-o.

Um fato curioso é que, a partir do segundo jogo, um dos itens colecionáveis e atiráveis é um jarro de bile de Boomer, aparentemente coletado pela CEDA para estudos. Jogar este jarro contra um infectado, ou mesmo contra uma área qualquer, trará aos sobreviventes o poder convocatório de hordas da criatura. Atirar um desses contra um Tank e vê-lo dizimar a horda antes de chegar até você é algo único. Só não jogue no seu amigo.

"Tia Bê!"

Com este Boomer modificado por fãs e
o Gnomo Chompski, o Natal
chega mais cedo!
Como já é de costume, muitas teorias são criadas pelos fãs para tentar entender as condições e características que levam um ser humano comum a se transformar na nojenta criatura conhecida como Boomer. Desnecessário dizer, mas um dos pensamentos mais comuns refletem justamente a circunferência do infectado.

Enquanto alguns dizem que o Boomer já era um sujeito gordinho antes da infecção, e foi o contato do vírus com o excesso de gordura que definiu o resultado do processo, basta perceber o fato de que a camiseta do Boomer, ou a blusa da Boomette, encontra-se em uma posição que sugere que ele não vestia roupas tamanho GG antes da infecção.

Isso, obviamente, não descarta a possibilidade de ele ter sido ao menos um pouco mais fofinho, mas até que a Valve se pronuncie oficialmente, o que pode chegar a nem mesmo acontecer, nós, os fãs, ficaremos apenas na especulação. E você, leitor? Tem, também, alguma teoria? Já sofreu com o terrível suco biliar do Boomer? Conte suas experiências para nós e ajude a complementar este artigo.

Jogos em que apareceu

  • Left 4 Dead
  • Left 4 Dead 2

Capa: Thiago Pires
Revisão: Catarine Aurora

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google