Perfil

Entre um salto e outro conheça o assustador Hunter (Left 4 Dead)

Em meio à correria e à busca pela sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico, um terrível grito pode ser escutado em um raio de vários me... (por Ok em 19/04/2013, via GameBlast)


Em meio à correria e à busca pela sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico, um terrível grito pode ser escutado em um raio de vários metros, um grito de pavor, de horror, mas acima de tudo, um grito emitido por uma criatura sedenta pelo sangue dos sobreviventes humanos. Para a sorte de seu grupo, no entanto, a criatura emite vários avisos antes de se jogar com força e pontaria sobre-humana em cima de vocês, uma criatura que um dia já se passou por um homem, e ainda hoje veste os restos de seu casaco.

"Cuidado! Eu posso ouvir um Hunter"

Cuidado com o Hunter
que o Hunter te pega!
Um Hunter é, primariamente, um infectado que passou por uma transformação que concedeu às suas pernas a habilidade de saltar grandes distâncias. Dentro do jogo de Left 4 Dead, a presença da criatura nas redondezas é anunciada por uma sequência de apogiaturas, isto é, notas dissonantes tocadas rapidamente, seguidas pelas notas principais. 

Além disso, ele é facilmente detectável quando está prestes a se lançar sobre alguém ou alguma coisa graças aos rugidos e grunhidos que emite. O grito que ele solta no momento de seu salto é conhecido por assustar a maioria dos jogadores de primeira viagem. Uma vez no ar e caso tenha mirado corretamente, o ataque de um Hunter é quase inevitável, exigindo muita precisão para as vítimas que quiserem se livrar do abraço.

"Tire-o de cima de mim!"

E a função de um Hunter é exatamente esta: esconder-se nas sombras enquanto espreita as vítimas, atacar em alta velocidade e derrubar um sobrevivente de cada vez. No caso de seu ataque ser bem sucedido, ele começará a rasgar e arranhar os sobreviventes enquanto eles tentam se livrar da criatura sem qualquer sucesso. Se você for derrubado por um Hunter, as únicas coisas que pode fazer são pedir ajuda e torcer para que um de seus aliados venham lhe resgatar.

Depois de ser atingido pelo salto mortal de um Hunter, só lhe resta orar...

Por isso, o Hunter vai procurar sempre atacar um sobrevivente que tenha se separado de seu grupo para ir atrás de alguma coisa, ou alguém que tenha ficado para trás enquanto todo o grupo seguiu viagem. Quanto mais longe um sobrevivente estiver do grupo e da ação, mais chances o Hunter tem de incapacitar, e até mesmo matar, sem dó nem piedade.

"Um Hunter pegou a Zoey!"

Algumas vezes chamados de Jumper pelos sobreviventes, os temíveis caçadores são completamente misteriosos quanto às suas origens e ao fato de estarem sempre vestindo casacos com capuz (ou os restos dele, no caso do segundo game da série).

Tudo o que ele queria era um pouco de atenção e carinho...

Há quem diga que os Hunters, em vida, foram grandes praticantes e mestres do parkour, associado à habilidade de se deslocar rapidamente no meio urbano utilizando-se de muitos saltos e acrobacias, além de, algumas vezes, ao rap. Isso, por si só, seria capaz de explicar não só suas habilidades, mas também, sem qualquer preconceito, seu casaco.

Apesar disso, as reais condições que levaram o Hunter a se tornar um mestre saltador e perseguidor de sobreviventes incautos permanecem um mistério. E você, leitor? Tem alguma teoria? Já se tornou vítima ou travou intensos combates com a criatura responsável pelos maiores sustos da série Left 4 Dead? Conte para nós com seus comentários e ajude a complementar este artigo!

Jogos em que apareceu

  • Left 4 Dead
  • Left 4 Dead 2

Capa: Thiago Pires
Revisão: Catarine Aurora

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google