Perfil

Ser estrangulado por um Smoker (Left 4 Dead): quem nunca?

Mais uma vez tentando encontrar um lugar seguro para descansar um pouco e reabastecer-se de curativos e munição para suas armas, você e s... (por Ok em 27/04/2013, via GameBlast)


Mais uma vez tentando encontrar um lugar seguro para descansar um pouco e reabastecer-se de curativos e munição para suas armas, você e seu grupo de sobreviventes encontram-se perdidos no meio de uma floresta. Das diversas árvores ao redor, um estranho som pode ser escutado, como o de uma pessoa tossindo constantemente. Alguém desavisado poderia pensar que se trata de mais um sobrevivente, ou talvez de alguém que tenha sido atacado recentemente e, portanto, esteja no meio de uma mutação, mas vocês sabem que tipo de criatura os espreita das sombras.

"Eu ouço um Smoker"

Um Smoker, infectado especial da série Left 4 Dead, pode ser facilmente reconhecido por qualquer observador devido a uma série de fatores. O primeiro deles é a estranha aura de esporos e fumaça que o rodeia constantemente. Depois, estas criaturas parecem ter sempre a aparência de homens bem magricelas com uma série de tumores visíveis em seus corpos.

Com seu lindo rosto, o Smoker só quer um beijinho de língua...

Mas, o que realmente denuncia a presença de um Smoker é a sua terrível e imensa língua, capaz de percorrer grandes distâncias quando atirada em alta velocidade pela criatura. Esta, por sinal, é extremamente flexível e totalmente controlável, agindo mais como um tentáculo do que como uma língua em si. Em Left 4 Dead 2, por sinal, o Smoker conta com não apenas um, mas um total de seis apêndices parecidos com línguas brotando de seu corpo.

"Atire na língua! Atire na língua!"

E é justamente esta a principal arma de um Smoker. Depois de ser anunciado por sua vinheta musical, um acorde dissonante seguido por outro, o Smoker é capaz de utilizar sua língua para constringir e estrangular sobreviventes, além de puxá-los por grandes distâncias até um lugar onde ele possa começar a golpeá-los.

Uma vez puxado por um Smoker, o sobrevivente tem apenas um breve momento para se virar e atirar antes que a língua-tentáculo limite, também, o movimento dos braços, tornando-o completamente indefeso. Neste momento, os únicos capazes de soltá-lo do terrível abraço são os outros sobreviventes, seja cortando a língua, atacando-a fisicamente para que ela se solte, ou matando a criatura. 

"Smoker used Constrict - It's super effective!"

É importante notar, também, que, mediante sua morte, o Smoker explode em uma cortina de fumaça, que limita a visibilidade dos arredores e parece exalar um odor pútrido, mas não tem qualquer outro efeito nos sobreviventes, como riscos de infecção ou mesmo dano às vias respiratórias.

"É aquele cara fumante com a língua!"

Chega a ser desnecessário dizer, mas grande parte das teorias criadas a respeito das condições que levam um ser humano comum a ser transformado em um Smoker remetem ao uso de drogas, em especial o cigarro. Isto, como sempre, se deve a uma série de fatores.

Os mais notáveis, obviamente, são os fatos de o Smoker estar sempre tossindo e emanar uma fumaça terrível quando morre, sugerindo que seu organismo encontra-se cheio de substâncias tóxicas e, principalmente, fumaça. Além disso, a série de tumores que ele apresenta também remetem às drogas, reforçando a teoria.

Língua, tentáculo, intestino... Vish!

Em contrapartida, alguns sustentam que o grande tentáculo que parte de sua boca se formou apenas depois da infecção, o que é sustentado pelo fato de ele possuir seis "línguas" no segundo game. Alguns, também, dizem que sua língua real acabou se fundindo aos seus órgãos internos, como o intestino e o pâncreas, gerando uma língua de enormes proporções. Isso não explica como ele consegue o total controle do apêndice, mas é algo a ser considerado, também.

Um dos infectados de aparência mais grotesca, o Smoker é capaz de causar grandes problemas a um grupo inexperiente, separando e estrangulando os sobreviventes. E você, leitor? Já passou pela aventura de ter um Smoker perseguindo seu grupo? Conte para nós nos comentários e ajude a complementar este artigo!

Jogos em que aparece

  •  Left 4 Dead
  • Left 4 Dead 2

Capa: Thiago Pires
Revisão:  Catarine Aurora

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google