Produtor de Resident Evil Requiem afirma que um jogo no Japão pode acontecer em “algum momento”

Masato Kumazawa também falou sobre a linha do tempo nos jogos da franquia.

em 01/06/2026


Em entrevista para o site japonês Futaman, o produtor de Resident Evil Requiem, Masato Kumazawa, afirmou que um jogo da franquia no Japão pode acontecer em algum momento no futuro.
“Acho que um cenário japonês é algo que todo fã japonês de Resident Evil já pensou, e eu mesmo também já considerei essa possibilidade (...) Como a equipe de desenvolvimento é baseada principalmente no Japão, acredito que todos os membros já pensaram nisso. Embora o Japão ainda não tenha aparecido como cenário em um jogo, pode ser que isso aconteça em algum momento no futuro.”
Masato também falou sobre a linha do tempo nos jogos de Resident Evil e como a Capcom deixa os desenvolvedores livres para seguir a ordem cronológica que desejarem. Ele ainda falou que as histórias podem até retroceder, e essa decisão depende de cada jogo.
“Só começamos a mostrar o envelhecimento dos personagens a partir de Resident Evil 4 (...) Na verdade, chegamos até a retroceder a linha do tempo entre Resident Evil 2 e Resident Evil 3, então não seguimos nenhuma regra preestabelecida.”

“A linha do tempo também muda dependendo dos personagens e da história que queremos retratar em cada título. Mesmo em Requiem, temos cenas ambientadas oito anos antes, bem como em períodos ainda mais antigos. Portanto, para onde a linha do tempo seguirá a partir daqui dependerá do título específico".
Fonte: VGC
Siga o Blast nas Redes Sociais
André Gomes
Jornalista, gamer apaixonado e amante de cinema. Acompanhe-me no Instagram, no Twitter e no NA LA7A