PC

Novos Hardwares Steam são adiados por causa de escassez de componentes

Instabilidade do mercado de memória e armazenamento também afetará o preço dos produtos.

em 05/02/2026
A Valve adiou o lançamento dos novos Hardwares Steam para o primeiro semestre de 2026. A empresa explicou que a escassez de produtos de memória e armazenamento modificaram o antigo planejamento, que previa a chegada dos hardwares às lojas no começo deste ano. Em consequência, o preço dos produtos também será afetado pela questão.


Em comunicado, a Valve detalha os problemas que levaram ao adiamento:
Quando anunciamos esses produtos em novembro, o nosso plano era de anunciar os preços e datas de lançamento no início de 2026 (ou seja, agora). Mas a escassez de memória e armazenamento que está afetando todo o setor, sobre a qual você já deve ter ouvido falar, se intensificou rapidamente desde então. A disponibilidade limitada e os preços cada vez maiores desses componentes essenciais nos levaram a rever os nossos planos de preços e lançamento (especialmente os da Steam Machine e do Steam Frame).
A nossa meta de lançar todos os três produtos no primeiro semestre do ano permanece inalterada. Mas ainda temos trabalho a fazer para definir uma data de lançamento e um preço concretos que possamos anunciar com confiança, tendo ciência da alta volatilidade de ambos esses fatores. Manteremos vocês informados o máximo possível à medida que finalizamos esses planos.
Os novos Hardwares Steam foram anunciados em novembro de 2025. O Steam Controller, Steam Machine e Steam Frame se juntam ao Steam Deck como produtos da Valve para o mercado de jogos.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Eric Tavares
Meu nome é Eric Vinicius, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo na Faculdade de Comunicação da UFBA. Jogos sempre foram meu principal hobby na minha vida. Tenho um apreço grande por indies, já que foram o tipo de jogo que mais tive contato durante a infância e adolescência. Gosto de escrever sobre como cada jogo consegue expressar sua mensagem de uma maneira singular. Estou presente no instagram (@ericvini15). Também escrevo para a Agência de Notícias (@cienciaecultura, no Instagram) e a Liga de Jornalismo Esportivo da UFBA (@ljeuufba, no Instagram e noTwitter/X).