The Adventures of Elliot: The Millennium Tales será lançado em 18 de junho

O 2D-HD é levado ao estilo de RPG de ação.

em 05/02/2026

Durante a Nintendo Direct Partner Showcase de hoje (05), foi anunciado que The Adventures of Elliot: The Millennium Tales será lançado em 18 de junho, para PC (Steam e Microsoft Store), PS5, Xbox Series e Switch 2.

O jogo da Square Enix é um RPG de ação com gráficos no recorrente estilo 2D-HD, popularizado na série Octopath Traveler.

O trailer mostra as quatro diferentes eras do mundo de Philabeldia, que serão visitadas na aventura. Confira a descrição do vídeo:
O jogo está disponível para pré-venda física e digital para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam e Microsoft Store, com pré-vendas físicas também disponíveis para Nintendo Switch 2.

Um RPG de ação totalmente novo dos criadores de OCTOPATH TRAVELER e BRAVELY DEFAULT – The Adventures of Elliot: The Millennium Tales combina, pela primeira vez, visuais impressionantes em HD-2D e uma jogabilidade de ação e aventura emocionante!

Em um canto de um continente dominado por tribos de feras, o Reino de Huther é o único bastião da humanidade, protegido por uma barreira mágica.

Após a descoberta de ruínas até então desconhecidas, o aventureiro Elliot e sua companheira fada, Faie, enfrentam os perigos fora do reino em uma jornada através de quatro eras para cumprir uma missão milenar.

Abra novos caminhos enquanto explora este continente indomado e desvende a história misteriosa do mundo. Desfrute de um combate intuitivo e recompensador baseado em ação, com uma boa dose de habilidades de suporte estratégico da fada.

Aqui se entrelaçam os destinos de um aventureiro e de uma fada. Chegou a hora de desvendar os fios da história.

Fonte: Square Enix (Youtube)
Siga o Blast nas Redes Sociais
Victor Vitório
Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies. Veja minhas análises no OpenCritic.