Far Cry: dois novos jogos da franquia estão em desenvolvimento, afirma CEO da Ubisoft

Em uma entrevista recente, Yves Guillemot comentou sobre o futuro da empresa e os planos para algumas de suas principais franquias.

em 20/02/2026

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, participou de uma entrevista nesta semana à Variety, na qual compartilhou mais detalhes sobre o futuro da desenvolvedora. Ao ser questionado sobre os projetos em andamento, o executivo afirmou que a empresa tem grandes planos para expandir a franquia Far Cry.


Guillemot também comentou sobre as produções de Assassin's Creed, uma das principais marcas da empresa, que teve seu último lançamento em março de 2025, com Assassin's Creed: Shadows, ambientado no Japão feudal. Sobre os novos títulos, Yves afirmou:
"Sob a marca Assassin's Creed, vários títulos estão em desenvolvimento, abrangendo experiências para um jogador e multijogador, com a ambição de expandir ainda mais uma comunidade que ultrapassou os 30 milhões de jogadores no ano passado. Em relação a Far Cry, a expectativa é alta e atualmente temos dois projetos muito promissores em desenvolvimento."

O executivo também comentou sobre como o estabelecimento da Vantage Studios, nova subsidiária da Ubisoft anunciada oficialmente em outubro do ano passado, deve impactar os próximos lançamentos.

"De forma mais ampla, com a Vantage Studios estabelecida, temos indícios iniciais de que nosso novo modelo operacional capacita melhor nossas equipes a se concentrarem totalmente em suas franquias, o que, com o tempo, se traduzirá em maior previsibilidade em nosso fluxo de projetos e maior engajamento de nossos jogadores."

O último Far Cry estreou em outubro de 2021 e representou um desempenho sólido de vendas naquele ano. A expectativa para o próximo título é de uma reformulação mais significativa no formato atual da série.

Fontes: IGN e Variety

Siga o Blast nas Redes Sociais
Mateus Soares
Jornalista marombeiro, pós-graduando em Produção Textual e futuro biólogo. Escreve sobre ciência, filosofia, tecnologia e, claro, jogos. Entusiasta do universo gamer, apaixonado por futebol americano (Go, Ravens!), música e cultura pop. Apreciador de sci-fi e corajoso o suficiente para defender Mass Effect: Andrômeda.