Uma semana após falar sobre o desenvolvimento de The Division 3, o diretor criativo da série, Julian Gerighty, deixou o estúdio Massive da Ubisoft para se juntar à Electronic Arts, Em comunicado nas redes sociais, a Ubisoft confirmou que o diretor se juntou ao Battlefield Studios.
Once an Agent, always an Agent. We’re thankful for everything you gave this universe. You’ll always be part of it. Good luck at @EA_DICE, @jgerighty 🧡 pic.twitter.com/QlzuV4XtVV
— Massive Entertainment - A Ubisoft Studio 🎮 (@UbiMassive) January 16, 2026
"[...] Embora sintamos falta dele, sua marca vai viver na Massive e continuaremos a trazer o mundo que ele tem criado para nossos jogadores por muitos anos. Para nossos jogadores, não se preocupem, Agentes. Nossas equipes que construíram este mundo com Julian ainda estão aqui, carregando-o com um compromisso ambicioso e inalterado para o futuro com The Division 2, The Division 2: Survivors, The Division Ressurgence e The Division 3."
Em um novo comunicado, a Ubisoft disse que os desenvolvedores veteranos de The Division Yannick Banchereau e Mathias Karlson continuarão como diretores criativos de The Division 2 e The Division 3, enquanto Magnus Jansen retornou para liderar o modo de extração The Division 2: Survivors.
Gerighty, por sua vez, disse em declaração no seu perfil:
Agents!
— Julian Gerighty (@jgerighty) January 16, 2026
Quick update from the Base Of Operations:
It's time for me to hang up my go bag (keeping the watch) as I go on another grand adventure.
The Division future burns bright, and I can't wait for you to discover what the teams have been working on.
Long live The Division…
"Agentes! Atualização rápida da Base de Operações: Chegou a hora de guardar minha mochila de emergência (mas ficar com o relógio) e partir para mais uma grande aventura. O futuro de The Division é brilhante, e mal posso esperar para que vocês descubram no que as equipes têm trabalhado. Vida longa a The Division e que Deus os acompanhe!"
Não está claro qual papel Gerighty assumirá no Battlefield Studios, mas sua nomeação ocorre logo após a morte do chefe da franquia Battlefield, Vince Zampella, num acidente de carro em dezembro.
A saída de Julian Gerighty da Ubisoft ocorre uma semana depois dele ter aparecido em uma apresentação digital para falar sobre o terceiro jogo da franquia The Division. Vale destacar também que, no início desta semana, a Ubisoft anunciou uma proposta de reestruturação organizacional, que deve resultar na perda de 55 empregos.
Fonte: Video Games Chronicle


