A publicadora Soft Source Publishing e a desenvolvedora Digital Hapiness anunciaram o lançamento da coleção de terror indonésio DreadOut Remastered Collection no Xbox One para 14 de janeiro. Com visuais e controles modernizados, loadings mais rápidos e outras melhorias, a coleção é formada pelo primeiro DreadOut e a expansão independente DreadOut: Keepers of the Dark.
Lançado em 2014, no capítulo original da saga, a colegial Linda fica presa numa cidade abandonada após embarcar numa aventura com seus colegas. Além de estranhos poderes despertados nela, a personagem conta com seu smartphone e câmera SLR, cujo uso altera a perspectiva do game de terceira para primeira pessoa, para enfrentar os diferentes monstros e puzzles do local pela sua sobrevivência e a de seus amigos.
Na expansão independente, original de 2016, Linda vai parar em The Mirror Realm (Reino Espelhado, em tradução direta). Contendo 8 dimensões sobrenaturais, nessa jornada a protagonista novamente precisará utilizar seu celular e câmera para superar misteriosos quebra-cabeças e inimigos, havendo mais de 13 fantasmas criados pelos apoiadores da campanha de financiamento coletivo de DreadOut no Indiegogo.
Fora os dois títulos, em DreadOut Remastered Collection há extras digitais: o mangá oficial de DreadOut com mais de 100 páginas, a webcomic de 12 episódios e trilhas sonoras e músicas de fundo. Em pré-venda, a coleção pode ser reservada na Microsoft Store por R$ 145,95. Lançada inicialmente para PS5, PS4 e Nintendo Switch em janeiro de 2025, a coletânea também foi disponibilizada para PC (via Steam) no último mês de maio.
Fonte: Gematsu


