Embora Fallout 4 tenha uma Boston pós-apocalíptica como cenário principal, os desenvolvedores em algum momento pensaram em situá-lo em Nova York. Numa entrevista à revista PCGamer (via GamesRadar), o designer principal e roteirista do RPG de mundo aberto, Emil Pagliarulo, falou sobre o desejo de focar no aspecto "americano" da franquia Fallout e como Nova York teria sido uma ótima escolha para isso.
"Queríamos fazer algo grandioso e americano: isso é Nova York para você. Naquela época, outros jogos se passavam em Nova York, um dos jogos dos Crysis acabara de sair, e se passava em Nova York, depois havia outro jogo. Sabe de uma coisa? Talvez Nova York não seja a escolha certa."
Assim, ao ver que Nova York já havia sido representada em outros jogos, o time de desenvolvedores acabou acatando uma sugestão do próprio Pagliarulo para que Fallout 4 se passasse em Boston, que é sua cidade natal. O artista principal Istvan Pely falou sobre a escolha:
"Lembro que quando chegou a hora de fazer Fallout 4, o Emil [Pagliarulo] falou 'podemos fazer isso em Boston? Podemos fazer minha cidade natal?'. Não sei, talvez ele tenha gostado disso, explodindo a cidade natal."
O interesse por Fallout 4 vem ressurgindo nos últimos tempos graças à Bethesda ter lançado a Edição Aniversário do jogo para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S em novembro. Apesar de um lançamento problemático devido aos bugs, o suporte contínuo da Bethesda no pós-lançamento fez com que as avaliações dos jogadores melhorassem com o tempo.
Fonte: GamesRadar


