Jogadores de Gears of War: E-Day vão "sentir a perda" da história e do povo de Kalona, afirma The Coalition

O diretor criativo Matt Searcy também afirma que há "espaço suficiente" para adicionar novos elementos e ideias enquanto se apoia no lore da franquia.

em 21/01/2026
Embora seja improvável que vejamos algo de Gears of War: E-Day no Xbox Developer_Direct de amanhã (22), a The Coalition tem trabalhado no prelúdio para lançá-lo ainda neste ano. Anunciando-o como o "jogo mais ambicioso até agora" do estúdio, ele não nos leva apenas de volta à era do Emergence Day, mas ao epicentro dele.

Em entrevista ao GamesRadar+, o diretor criativo Matt Searcy revelou que embora o E-Day seja um evento crucial no universo do jogo, a história se desenrola ao longo de dias consecutivos em Kalona, fazendo com que os jogadores se conectem com o local. Por quê? Para, no fim das contas, partir seu coração. 
"A história do Emergency Day é realmente sobre o que aconteceu com o povo de Sera. Foi um evento massivo, mundial, e queríamos que os jogadores sentissem o impacto – então decidimos ambientar este jogo em uma única cidade."
Searcy afirma que os jogadores vão "se tornar íntimos da cidade" e "sentir a perda do que estava aqui: a história, as pessoas e as vidas que viviam". É uma jornada angustiante que pode trazer uma nova dimensão aos personagens Marcus Fenix e Dominic Santiago, moldando o futuro da franquia.

Gears of War: E-Day está confirmado para Xbox Series X|S e PC, mas ainda não tem data de lançamento definida. Embora Gears of War: Reloaded tenha marcado a estreia da série no PS5 no ano passado, não se sabe se o prelúdio também fará a transição, seja no lançamento ou posteriormente.

Siga o Blast nas Redes Sociais
José Carlos Junior
Unindo duas paixões: escrita e videogames. Siga-me no Instagram.