"As batalhas contra chefes desempenham um papel crucial na formação da intensidade, variedade e sensação de progressão do jogo. Por exemplo, o Stag Lord, um chefe imponente parecido com um cervo, é tão enorme que agarrões e movimentos inspirados na luta livre são completamente ineficazes, forçando os jogadores a confiar em tempo e movimento precisos para evitar suas investidas poderosas e ataques de longo alcance. Em contraste, a Rainha Caranguejo Stoneback exige que os jogadores usem mecânicas específicas e sinais ambientais para romper suas defesas, mostrando como diferentes chefes incentivam abordagens estratégicas distintas. Esses encontros não são cenas isoladas, eles incorporam a filosofia central de combate do Crimson Desert de leitura de padrões, adaptação de habilidades e equipamentos, e aproveitamento do ambiente."
Isso se resume ao quanto o design do combate do MMORPG Black Desert Online influenciou a jogabilidade de Crimson Desert. O porta-voz descreveu o combate do RPG single-player assume uma "forma mais cinematográfica e tátil" em comparação ao MMO. Crimson Desert oferece aos jogadores muitas ferramentas para enfrentar esses chefes épicos, desde uma grande variedade de movimentos até várias armas.
"O legado de combate de Black Desert também influenciou a direção do jogo. Seu sistema de ação intuitivo, porém profundo, evolui em Crimson Desert para uma forma mais cinematográfica e tátil, combinando um amplo arsenal de movimentos, aprimoramentos elementares, armas, movimentos inspirados na luta livre e esquivas e parries cronometrados que permitem aos jogadores criar seu próprio estilo de combate distinto."
Crimson Desert está chegando para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Fonte: GamesRadar


