Os destaques ficaram para Street Fighter 6 e Monster Hunter Wilds, que fecharam o ano com um quantitativo de vendas de 6 milhões e 11 milhões de cópias, respectivamente. O mesmo trecho também já faz boas previsões para o lançamento de Resident Evil Requiem, programado para o próximo dia 27 de fevereiro. Outros jogos do catálogo da empresa, como Resident Evil 4, o remake de 2023, Resident Evil Village e Devil May Cry 5 ajudaram a impulsionar as vendas durante o ano.
Em relação aos títulos do catálogo, as vendas globais acumuladas de Street Fighter 6 ultrapassaram 6 milhões de unidades após o lançamento para novos consoles, bem como os esforços contínuos para fortalecer a coordenação entre os jogos da empresa e suas atividades de eSports, buscando maior reconhecimento da marca e uma base de usuários expandida. Além disso, o entusiasmo dos usuários pela série Resident Evil aumentou após o anúncio de que o título mais recente da série, Resident Evil Requiem, está previsto para ser lançado em fevereiro de 2026. Isso ajudou a impulsionar o crescimento das vendas de títulos da mesma série, liderados por Resident Evil 4 e Resident Evil Village. Adicionalmente, as vendas de Devil May Cry 5 foram expressivas devido à implementação de estratégias de preços coordenadas com a adaptação televisiva da série e aos esforços para aumentar o valor da marca por meio da construção de maior conhecimento das propriedades intelectuais da empresa. Além disso, as vendas de Monster Hunter Rise e Monster Hunter Rise: Sunbreak continuaram a crescer, juntamente com as vendas acumuladas de Monster Hunter Wilds, o título mais recente da série Monster Hunter (lançado em fevereiro de 2025), que ultrapassaram 11 milhões de unidades. Como resultado, as vendas unitárias de títulos de catálogo atingiram 33,39 milhões de unidades, superando as 28,61 milhões de unidades registradas no mesmo período do ano fiscal anterior.
Além de Resident Evil Requiem, a Capcom também possui mais dois jogos confirmados para 2026: Pragmata, marcado para o dia 24 de abril, e Onimusha: Way of the Sword, ainda sem data confirmada mas ainda planejado para este ano.
Fonte: Capcom


