A Ubisoft anunciou que está adquirindo a equipe da Amazon Games Montreal, o que fará com que o diretor criativo original de Rainbow Six Siege retorne à editora seis anos após sua saída. Além da equipe de desenvolvimento, a aquisição também fará com que a empresa francesa obtenha os direitos do próximo jogo MOBA March of Giants, que terá suporte de marketing feito pela Twitch.
O diretor criativo de March of Giants é Xavier Marquis, que liderou o desenvolvimento de Tom Clancy's Rainbow Six Siege. O líder de produção do jogo, Alexandre Parizeau, também já havia trabalhado na Ubisoft, tendo atuado como diretor geral do estúdio em Toronto.
Em comunicado, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, deu as boas-vindas a Marquis e Parizeau, afirmando que o retorno deles trará a expertise comprovada na construção de "jogos competitivos e ao vivo globalmente bem-sucedidos" para a Ubisoft.
"March of Giants tem uma oportunidade real de trazer algo novo e dinâmico para os jogadores, e de ajudar a Ubisoft a competir em uma das maiores arenas dos games. Estamos ansiosos para receber de volta Alexandre, Xavier e muitos dos experientes da equipe da March of Giants que já trabalharam na Ubisoft, e a ambição, criatividade e talento de toda a equipe se alinham perfeitamente com nosso desejo de construir experiências ousadas para os jogadores. Estamos ansiosos para apoiá-los enquanto moldam o futuro dessa nova e promissora propriedade intelectual."
Marquis declarou:
"Voltar à Ubisoft fecha o ciclo. Construímos aqui alguns dos nossos trabalhos mais significativos e estamos animados para continuar desenvolvendo March of Giants dentro da Ubisoft. Este jogo tem um potencial enorme, e sei que a Ubisoft pode nos ajudar a levá-lo para o próximo nível."
Parizeau acrescentou:
"Meus agradecimentos vão para a Amazon pelo comprometimento durante os primeiros capítulos de March of Giants. Nosso alfa fechado foi um marco importante e mostrou um vislumbre do verdadeiro potencial do jogo. Agora, ao nos juntar à Ubisoft, estamos nos unindo em torno de uma visão compartilhada para transformar March of Giants em um dos próximos grandes e duradouros MOBAs."
A venda do jogo da Amazon Games Montreal ocorre semanas depois que a corporação anunciou cortes significativos em seu negócio de videogames, incluindo o fim do desenvolvimento de MMOs. Notavelmente, na época, a corporação nomeou March of Giants como um de seus próximos títulos, que agora segue para o portfólio da Ubisoft.
Fonte: Video Games Chronicle



