A Amazon Games e o estúdio Amazon Games Montreal anunciaram March of Giants, um novo jogo de estratégia do gênero multiplayer online battle arena (MOBA) para PC. O título, que será free-to-play, promete batalhas de quatro contra quatro em um campo de guerra. Nele, os jogadores controlam um Gigante, lideram um exército de soldados e podem usar estruturas táticas conhecidas como "Battleworks".
O jogo se concentra em uma abordagem estratégica onde os Gigantes não apenas participam do combate, mas também lideram e planejam as ações de seu exército em um campo de batalha devastado, combinando elementos de ação e tática em tempo real.

- Jogue como um Gigante: Domine o campo de batalha como um comandante de guerra gigante em combates estratégicos de 4x4.
- Lidere Seus Soldados: Comande milhares de soldados destemidos, guiando seus movimentos para apoiar o avanço da sua equipe.
- Posicione Battleworks: Posicione reforços poderosos como trincheiras, tanques e bunkers para mudar o rumo da batalha.
A Amazon liberou um vídeo e uma postagem no site oficial do jogo, revelando a visão por trás do projeto:
Visão Criativa
"Para Xavier, seguir um shooter competitivo de sucesso com um MOBA era uma progressão natural e um grande objetivo como desenvolvedor. A visão era enfrentar um desafio ambicioso e novo com uma propriedade intelectual inédita. MOBAs, em sua melhor forma, são ótimos para jogar, assistir e debater — eles convidam à competição. Queríamos pegar essa experiência e elevá-la de uma forma que introduzisse uma nova profundidade ao gênero, ao mesmo tempo em que fosse acessível aos jogadores.
Buscamos um momento histórico que se alinhasse com a narrativa central de um MOBA: estratégia profunda, ondas de avanço e objetivos bem definidos. Chegamos aos motivos da Primeira Guerra Mundial — com suas trincheiras, linhas de frente em constante mudança e terreno que evolui. Essa linguagem torna os objetivos da partida intuitivos do ponto de vista do jogador, com linhas de frente para manter, reforçar e capturar em um campo de batalha dinâmico moldado pelo conflito. Isso muda o tom, de uma fantasia heroica clássica para algo mais realista e focado em tecnologia da era industrial, como artilharia e pólvora.
Mas essa inspiração na Primeira Guerra Mundial é uma ferramenta para estabelecer a base do jogo, não um ponto final de design. Para dar aos jogadores um papel acima do caos da guerra, criamos os Gigantes: personagens que se elevam acima das unidades comuns e dominam o campo de batalha. Nascidos da necessidade no universo do jogo de criar um novo super soldado, os Gigantes introduzem um elemento de magia e de conto de fadas para nos levar além dos tons mais pesados da Primeira Guerra Mundial. Eles fornecem uma âncora visual na jogabilidade em tempo real e dão aos jogadores uma identidade clara em uma história de guerra caótica.
Imaginamos os Gigantes como comandantes no campo de batalha, e buscamos uma maneira de unir esse conceito com a perspectiva centrada no herói que torna os MOBAs tão atraentes. Essa foi a faísca que levou aos Soldados: milhares de unidades para o seu Gigante guiar no campo de batalha, construindo pressão e conquistando objetivos.
A partir daí, queríamos tornar o próprio mapa mais interativo. Buscamos evoluir as arenas em grande parte estáticas dos MOBAs para um campo de batalha mais dinâmico em March of Giants. Isso levou à criação das Battleworks: estruturas e unidades que podem ser posicionadas em qualquer lugar para remodelar tanto o combate quanto o próprio campo de batalha."




