Trilha sonora de Drakengard 3 é disponibilizada sem aviso no Steam

Aparição surpresa na plataforma levou a especulações a respeito de um eventual relançamento do título.

em 18/12/2025


Sem qualquer aviso ou anúncio prévio, a trilha sonora de Drakengard 3 foi disponibilizada hoje (18) para ser adquirida no Steam. Apesar disso, o jogo, desenvolvido pela Square Enix e parte da série original da qual Nier se consolidou como um spin-off, segue exclusivo para a sua plataforma original, o PlayStation 3. O álbum pode ser adquirido por R$ 39,96 (com 20% de desconto, sem ele, R$ 49,96), tem a assinatura do grupo MONACA — encabeçado por Keiichi Okabe — e conta com dezenove faixas. 


A natureza desse ocorrido é incerta, uma vez que não é comum que esse tipo de material, como a OST, seja colocado à venda dessa maneira. Ele normalmente acompanha o próprio jogo e normalmente se beneficia da venda combinada com desconto. Por conta disso, a ação acabou fomentando especulações a respeito de um possível lançamento surpresa do título em questão, que completará doze anos amanhã (19) desde que chegou às lojas japonesas. 

Em contrapartida, pode não significar nada, uma vez que as trilhas do primeiro Drakengard e de NieR Re[in]carnation também podem ser adquiridas mesmo com os games inacessíveis na plataforma.

Drakengard (conhecida como Drag-On Dragoon no Japão) é uma série de RPG concebida por Yoko Taro. Marcada por sua narrativa melancólica, a marca alcançou maior projeção através dos spin-offs que consistem a série NieR — cujo último lançamento foi Replicant, uma reedição do primeiro game — e a trilogia Voice of Cards.
Fonte: Steam
Atualização (18/12 às 19h26): a trilha sonora também foi incluída no Spotify.
Siga o Blast nas Redes Sociais
João Pedro Boaventura
É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.