A final mundial do campeonato Redbull Tetris, realizada em Dubai, foi grandiosa em todos os sentidos. Com um telão de 150 metros de altura, formado por quatro mil drones sincronizados, os dois finalistas disputaram, em 5 minutos para cada um, a partida que consagrou Fehmi Atalar, da Turquia, como o grande campeão.
Após a vitória, Fehmi declarou que vencer o torneio foi algo incrível não apenas para ele, mas também para seu país. Com 5 anos de experiência em Tetris, o jogador afirmou que este foi o melhor momento de sua trajetória e que o evento foi único. "Consegui jogar como uma máquina e, embora pudesse ter sido um pouco mais preciso, fiz uma partida impecável e não perdi nenhum ponto em nenhuma das disputas, então estou muito feliz", completou. O outro finalista foi o peruano Leo Soloranzo.
What does esports look like when you take the competition from screen to skies?
— @RBContentPool (@RBContentPool) December 14, 2025
At the Red Bull Tetris World Final, 2,000+ drones turned Dubai Frame into the world’s first open-air, live playable Tetris game. 🏆 Fehmi Atalar claimed the first world title > https://t.co/rkU3BshESr pic.twitter.com/DdEKjHowRM
O criador de Tetris, Alexey Pajitnov, afirmou durante o evento que jamais imaginou que o jogo se tornaria um ícone global quando o criou, em 1984, e que ele continuaria evoluindo de formas novas e empolgantes.
"Um dos meus maiores sonhos era vê-lo sendo jogado com drones, então estou muito feliz em ver esse sonho se tornar realidade. O Red Bull Tetris captura perfeitamente nosso espírito compartilhado de inovação, entusiasmo e energia, levando o jogo a novos patamares como nunca antes.”
A empresa Lumasky, especializada em show com drones, foi a responsável pelo telão da final, realizada no Parque Zabeel, em Dubai, um espaço que funciona como parque urbano e área cultural.
Fonte: Video Games Chronicles



